Mark Hamill fala sobre a decisão de cortar a reação de Luke à morte de Han em "Star Wars: Os Últimos Jedi"

Star Wars: Os Últimos Jedi está agora disponível em vários formatos em homevideo, com um punhado de cenas deletadas que muitos consideram momentos importantes do personagem que poderiam ser dignos de serem incluídos no corte teatral. Em entrevista ao IGN, Mark Hamill analisou duas cenas deletadas com Luke Skywalker que ele acredita que mostrariam ao público um lado alternativo do amargurado mestre Jedi.
Uma das cenas deletadas foi um breve momento em que Luke Skywalker tira um momento para si mesmo depois de saber sobre a morte de Han Solo. Entrando em sua cabana sozinho, Luke é visto em silêncio lamentando a perda de seu amigo antes que a cena seja cortada para a general Leia, que também parece estar de luto, e Hamill explicou por que ele acredita que isso mostraria um outro lado de seu personagem:
"Sim, claro, porque mostra que Luke estava usando uma fachada na frente de Rey e até Chewie, que ele estava amargurado e meio que um homem quebrado. Eu acho que o fato de que ele possa deixar suas emoções transparecerem quando ele está sozinho teria causado impacto na platéia, porque permitiu que eles sentissem a perda de Han Solo do jeito que Luke sentia. Mas isso sempre acontece nos filmes. Você diz: 'Ah, e essa cena em que isso acontece?', Porque você quer dar a experiência mais completa possível. E como dizem, foi breve o suficiente para que eu fizesse, [risos] Eles tiveram tempo para eu ordenhar aquele grande alienígena, mas para mostrar qualquer emoção humana? Não temos tempo para isso. Mas, novamente, não é minha responsabilidade."
Outra cena deletada envolve Rey repreendendo Luke depois que ele a engana e acreditando que uma vila está sendo atacada, apenas para ela ir à batalha e descobrir que os habitantes da ilha estão realmente no meio de uma celebração. Luke se diverte com a situação quando Rey retorna e Hamill discutiu como a cena permitia ao público ver que o Mestre Jedi ainda tinha senso de humor:
"Eu gostei porque mostra seu senso de humor, quando ela volta e diz: 'Por que você me deixou sair assim sem me dizer?' E eu rio. 'Você correu tão rápido!' Porque, novamente, mostra outro lado dele. Porque ele é muito sério e austero, então isso mostra que mesmo que ele tenha um lado ruim, ele ainda tem senso de humor."
Escrito e dirigido por Rian Johnson, o filme é estrelado por Daisy Ridley, John Boyega, Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, Andy Serkis, Laura Dern, Kelly Marie Tran e Benicio del Toro.
Star Wars: Os Últimos Jedi está agora disponível em Digital HD, 4K Ultra HD e Blu-ray.
Nenhum comentário