Rian Johnson defende o arco de Luke em "Star Wars: Os Últimos Jedi"

Para dizer que Star Wars: Os Últimos Jedi retratando Luke como alguém que não quer voltar à batalha depois de alguns anos de exílio foi controverso com os fãs é um eufemismo (mesmo que este aspecto da história tenha sido bastante implementado com Star Wars: O Despertar da Força, com base nos comentários de Han sobre o que ele sabia sobre Luke). No entanto, o diretor Rian Johnson explica que esta parte da história foi crucial para que o personagem de Luke crescesse, já que todo o conceito de "A Jornada do Herói" não funciona a menos que o herói em questão seja testado até o ponto de ruptura.
Falando em um documentário dos bastidores para Star Wars: Os Últimos Jedi (chamado The Director and The Jedi ), Johnson discutiu sua história para uma versão drasticamente diferente de Luke Skywalker justificada pela enorme tempo que passou entre a Trilogia Original e Os Últimos Jedi. O The Hollywood Reporter cita especificamente Johnson usando uma parte comumente inexplorada da "Jornada do Herói" como um quadro de referência para onde ele levou Luke:
"Se você olhar para o mito de um herói clássico que realmente vale o seu sal, no início da jornada do herói, como com o Rei Arthur, ele tira a espada da pedra e ele é ascendente, ele tem contratempos, mas ele une todos os reinos. Mas então, se você continuar lendo, quando lida com a vida do herói enquanto se aproximam da idade média e além, ela sempre vai para lugares mais sombrios. E há uma razão para isso: é porque os mitos não são feitos para vender figuras de ação; Os mitos são feitos para refletir as transições mais difíceis que passamos na vida."
No final do filme, porém, a fé de Luke nos Jedi e na Força são restauradas, e é incrivelmente provável que ele volte em Star Wars: Episode IX para transmitir conhecimento aos outros personagens e, possivelmente, até mesmo ajudá-los na final batalha.
Star Wars: Os Últimos Jedi está disponível em HD Digital e será lançado em DVD / Blu-Ray em 27 de março.
Fonte: The Hollywood Reporter
Nenhum comentário