News!

Proposta rejeitada da Comcast para a 21st Century Fox foi 16% maior que a da Disney

Disney Fox Deal Fantastic Four X-Men Vingadores

O New York Times informa que Ruper Murdoch rejeitou uma oferta da Comcast por ativos importantes da 21st Century Fox que foi 16% maior em uma base por ação do que a da Disney.

De acordo com um documento enviado à Securities and Exchange Commission, a Comcast fez uma oferta de ações no valor de US $ 34,41 por ação em novembro, recusada pelo conselho da Century Fox depois que a Comcast se recusou a concordar com uma taxa de separação, com o negócio sendo rejeitado pelos reguladores do Departamento de Justiça. A Disney ofereceu US $ 2,5 bilhões, depois alcançando um acordo de compra de ações com a 21st Century Fox, avaliando a empresa de Murdoch em US $ 29,54 por ação.
A documentação também indica que a Comcast ofereceu planos inaceitáveis ​​para desinvestir quaisquer ativos que os reguladores antitruste consideraram problemáticos e que a equipe de Murdoch decidiu que um acordo com a Comcast "carregava um nível qualitativamente mais alto de risco regulatório, incluindo a possibilidade de uma proibição definitiva". O conselho da 21st Century Fox também decidiu que a Disney era mais adequada para seus ativos e que as ações da Disney eram mais valiosas.
O arquivamento indica que o possível acordo entre a Disney e a Fox foi discutido pela primeira vez por Murdoch e pelo presidente-executivo da Disney, Robert A. Iger, durante uma reunião em 9 de agosto que levou a uma conversa telefônica em 29 de agosto, que rejeitou a oferta da Disney de aproximadamente US $ 23 por ação, 40% a ser paga em dinheiro e 60% em ações da Disney, em outubro de 2017. Após a Comcast abordar Murdoch, a Disney voltou com uma oferta melhor e conversas entre as duas empresas continuaram até o dia 6 de dezembro. A diretoria, em seguida, dirigiu-se à administração para encerrar as discussões com a Comcast e concentrar seus esforços no fechamento do acordo com a Disney.
O acordo entre a Disney e a Fox deve estar concluído até o final do verão de 2019.

Nenhum comentário