Brian Michael Bendis fala sobre as diferenças em escrever para a DC e a Marvel

Por mais de 18 anos, o
escritor Brian Michael Bendis trabalhou para a Marvel Comics, tendo lançado o
título The Ultimate Spider-Man e criado personagens como Jessica Jones e Riri
Williams, a primeira das quais recebeu um reconhecimento mais amplo graças a sua
série na Netflix. Recentemente, no entanto, Bendis passou da Casa das Ideias
para sua concorrente, a DC Comics, para escrever o próprio Homem de Aço,
Superman.
Alguém poderia pensar que os dois universos compartilhariam algumas semelhanças, mas o próprio Bendis admite que não há muitas semelhanças entre os dois universos em uma entrevista com o CBR:
"Estou há seis meses fundo nisso agora. Como co-autor, posso dizer a você, a DC, a empresa faz tudo de maneira diferente da Marvel, incluindo os vouchers, para produzir o mesmo produto final. Como um viciado em artes, sou obcecado por isso. Eu amo isso. E há algumas coisas que a Marvel fez que foram um pouco melhores, e algumas coisas que a DC faz um pouco melhor. Não é uma crítica, é só, eles fazem as coisas de forma diferente. Como todos eles se relacionam é diferente. E sou fascinado com isso."
Bendis também prossegue dizendo que não é apenas o processo que diferencia as duas empresas:
"A partir daí, todo o caminho para a energia do universo compartilhado, trabalhar no universo compartilhado da Marvel é completamente diferente do que trabalhar no universo compartilhado na DC, e você terá que me perguntar daqui a um ano como, porque eu não consigo pensar nas diferenças. Eu estava pensando, se eu estivesse escrevendo o universo de Star Wars ou o universo de Westworld, pareceria tão diferente para mim, eu acho. A história e os personagens exigem um tipo diferente de energia e um tipo de mentalidade diferente de mim, e isso é fascinante."
Bendis começou sua carreira na DC com uma participação na Action Comics # 1000, e está programado para lançar a minissérie semanal Man of Steel em seis partes, com suas participações em Superman e Action Comics a partir de julho.
Nenhum comentário