Rob Liefeld fala sobre o executivo da Fox que originalmente recusou "Deadpool"

Deadpool estava em desenvolvimento anos antes mesmo de vermos aquele vÃdeo de teste animado. O criador do personagem, Rob Liefeld, esclareceu recentemente qual executivo da 20th Century Fox foi o único a dizer não ao filme de origem do anti-herói.
Você se lembra de Bryan Singer deixando o terceiro filme dos X-Men porque ele não tinha permissão para usar as sentinelas? Lembre-se da nuvem no Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado que deveria ser Galactus? Os filmes de super-heróis da Fox do inÃcio dos anos 2000 costumam ter questões bizarras como essa, associadas a um nome temido entre os fãs de quadrinhos, Tom Rothmann. Acontece que você tem outro motivo para odiá-lo, embora tenhamos finalmente conseguido o que querÃamos na forma de ambos os filmes de Deadpool. Liefeld, falando com Variety em seu Playback Podcast, tinha a dizer sobre o produtor na época:
"Eu vou pular na espada. Eu realmente não trabalho no ramo do cinema, então sempre fui capaz de falar livremente. A resposta são duas palavras: Tom Rothman. Ele é agora o presidente da Sony. Eu lhe desejo bem. Ele é um negociante sagaz. Mas quando ele tem em mente que deve descartar algo, nada o faz mudar de ideia. Eu pensei com certeza que ele estaria a bordo quando ele viu como o Deadpool parecia bom no vÃdeo teste, mas por alguma razão, nós tivemos ele se opondo ao filme."
Liefeld também se lembra de ter sido rejeitado pelos estúdios da Paramount, que acabariam distribuindo o primeiro punhado de filmes do MCU, incluindo Os Vingadores. Isto é o que ele tinha a dizer sobre o encontro, que aconteceu após o X-Men 2:
"Eu estava sentado com o presidente da Paramount, John Goldwyn é o nome dele, ele me procurou no inÃcio dos anos 2000. Ele gostava de Youngblood. Ele mostrou um gráfico. Eu não pude acreditar. 'Rob, nós fizemos alguns testes internos sobre essa tendência de super-heróis que está acontecendo agora'. Naquela época você tinha um filme do Homem-Aranha e talvez dois X-Mens. E ele disse: 'Acreditamos que esta é uma curva e acreditamos que esta curva vai acabar, e acreditamos, pelas nossas estimativas, que estarÃamos no meio do nosso filme, na melhor das hipóteses, e a curva estaria terminada e estarÃamos com problemas'. Isso é uma lembrança tão rica para mim, porque me lembro de que 'Ele estava 100% errado'.
Como você pode ver, até ótimos filmes têm que passar pelo Inferno para serem feitos algumas vezes. Considerando que a Paramount tem tido dificuldades financeiras nos últimos anos, exceto pelo recente Um Lugar Silencioso, e Rothman passou a produzir filmes como A Torre Negra, é seguro dizer que eles estão se arrependendo de terem deixado Deadpool de lado.
Deadpool 2 está nos cinemas!
Nenhum comentário