Shane Black fala sobre como "O Predador" reinventará a franquia

Durante uma entrevista no set com o Collider, o diretor Shane Black discutiu como O Predador ( The Predator ) será diferente dos filmes anteriores na franquia de ficção científica.
Ontem, a 20th Century Fox lançou o primeiro trailer para o filme e forneceu ao público seu primeiro vislumbre do filme do diretor Shane Black na franquia. O cineasta recentemente comentou sobre sua abordagem tanto para reinventar a série de filmes quanto para homenagear os filmes anteriores:
"Bem, eu acho que há uma premissa básica que tem que ser honrada toda vez que você faz um filme do Predador e isso tem de alguma forma, qualquer que seja o enredo, tem que, em algum nível, representar uma caçada. Mas, além disso, acho que há infinita variabilidade. É como o trepa-trepa. Você já brincou no trepa-trepa quando era criança? Parece que eles são rígidos e difíceis, e seria difícil tocar nessas coisas, mas se você entrar, há muito espaço para se movimentar, você apenas sabe que as bordas estão lá de vez em quando."
Enquanto os filmes anteriores centraram a história em torno de um punhado de personagens, Black observou que o novo filme vai explorar o que acontece quando o caçador alienígena titular chama a atenção do governo:
"Há um elemento de intriga e penso em espionagem / mistério, seja qual for. O governo está envolvido nisso e o leva ao nível do que acontece quando o Predador ataca, essas incursões não são apenas um fenômeno que acontece de vez em quando, conhecido por poucos, mas que chamaram a atenção de um estabelecimento que é realmente definido na preparação de forças de enfrentamento contra essas criaturas. E é assim que o próximo passo é dado, quando eles são notados, é o que usamos como nosso ponto de partida para o que é diferente. E também, o que acontece quando os Predadores ficam um pouco mais ambiciosos? Talvez não seja mais apenas um fim de semana. Então, nos divertimos com isso."
Essa decisão de expandir o escopo da história é parte do que fará com que o filme se destaque de seus predecessores, de acordo com Black:
"É a ambição de não querer permanecer pequeno e apenas querer guardar tantas possibilidades, temas e personagens diferentes. Eu penso da mesma forma com a franquia Aliens, que teve tanto sucesso que você tinha Bill Paxton, Jeanette Goldstein e Lance Henrikson que eram populares. Você tem ótimos personagens lá. Então, eu acho que o fracasso de alguns dos filmes dos Predadores tem sido uma carência de personagens realmente intrigantes e com desenvolvimento. Mas, além disso, acho que esse é maior e custa mais ... sei que custa mais [risos]. É um martelo sobre minha cabeça. Mas é aí que entra a parte do thriller. Mude a escala, aumente as apostas e torne-a o mais emocionante possível. Quer dizer, há tantas sequências e sequências e as influências que estávamos tendo não são desse tipo de espetáculo."
O filme é estrelado por Boyd Holbrook, Yvonne Strahovski, Olivia Munn, Trevante Rhodes, Keegan-Michael Key, Sterling K. Brown, Jacob Tremblay, Thomas Jane, Alfie Allen, Augusto Aguilera, Jake Busey e Edward James Olmos
O Predador estreia nos cinemas em 13 de setembro.
Nenhum comentário