DC Comics muda a origem do Superman em "Man Of Steel # 1"

Histórias de origem de
super-heróis estão sempre recebendo retalhos e revisões, e a origem do Superman
não é exceção. Mas esta última revelação pode chocar os leitores.
Até agora, a história da origem do Superman é praticamente um mito moderno: um jovem cientista no mundo alienÃgena de Krypton descobre que seu planeta vai explodir, e quando ninguém acredita nele, ele e sua esposa enviam seu filho recém-nascido para a Terra em um foguete para salvá-lo do destino do seu mundo. Mas e se Krypton não explodisse por conta própria? E se alguém o destruiu intencionalmente?
Em Man of Steel #1, o escritor Brian Michael Bendis apresenta um novo adversário, Rogol Zaar, um alienÃgena que alega que destruiu Krypton com medo de que a paz galáctica fosse ameaçada pela expansão do império do planeta. Zaar afirma que ele foi até os guardiões da ordem cósmica pedir sua permissão para acabar com Krypton, mas eles recusaram com base no fato de que ele parecia querer eliminá-los por razões pessoais, principalmente um ódio à ciência e possivelmente ao preconceito contra os kryptonianos, mais o fato de que Krypton não fez nada verdadeiramente agressivo para garantir o genocÃdio. Com seu pedido recusado, Zaar decide ir contra sua decisão e fazer o trabalho de qualquer maneira. E agora ele chega ao Superman ...
Embora seja mais do que provável que essa revelação seja recontada, ignorada ou revelada como falsa, ela coloca a origem de Superman sob uma nova luz, e levanta a questão de que, com esse conhecimento, o que Superman fará com Zaar? Apenas o próprio Bendis sabe com certeza, e as chances são de que isso seja apenas o começo.
Nenhum comentário