Peter Jackson explica por que ele não dirigiu "Máquinas Mortais"

Peter Jackson explicou por que ele está produzindo, em vez de dirigir, o novo filme da Universal Pictures, Máquinas Mortais ( Mortal Engines ). Em vez disso, o parceiro de produção de longa data, Christian Rivers, assumirá o comando como diretor. Jackson continuou explicando que sua decisão de dirigir a trilogia O Hobbit depois que Guillermo del Toro desistiu desempenhou um papel em permitir que Rivers assumisse o cargo.
Em uma entrevista com o CinemaBlend, Jackson menciona uma potencial questão de direitos para os livros que criaram um cenário único para fazer o filme ser feito a tempo:
"Foi provavelmente um dos filmes que eu teria feito durante o tempo em que O Hobbit estava sendo filmado, mas acabei dirigindo ele, e meio que me deixou ocupado por cinco anos. Saindo disso, nos deparamos com uma situação em que os direitos sobre os livros, sobre os quais tivemos esses direitos provavelmente por quase uma década, iriam expirar e tivemos que nos mover rapidamente."
Jackson continuou explicando que o longo processo de filmagem da trilogia O Hobbit tirou muitas de suas oportunidades de buscar outros projetos.
"Fran Walsh e eu acabamos depois de cinco anos em O Hobbit com tantos outros projetos que queríamos nos escrever e desenvolver. E, de fato, fomos direto para outro filme comigo dirigindo. E então, novamente, dois anos ocupado. Considerando que, ao escrever o roteiro e como produtores, podemos escrever nossos outros roteiros, enquanto Christian faz todo o trabalho duro. Então são os dois juntos. Mas, como filme, eu ficaria feliz em dirigir esse, é um filme que eu quero ver. É bom ter alguém para fazer o trabalho duro."
Jackson está atualmente trabalhando em um documentário sobre a Primeira Guerra Mundial, mas atualmente nenhuma data de lançamento está definida. O último filme que ele dirigiu foi o terceiro filme da trilogia O Hobbit , O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos em 2014.
Máquinas Mortais é dirigido por Christian Rivers e estrelado por Robert Sheehan, Hera Hilmar, Jihae, George Leila, Ronan Raftery, Hugo Weaving e Stephen Lang
Máquinas Mortais estreia em 14 de dezembro.
Nenhum comentário