Cerca de 5.000 pessoas perderão seus empregos após a fusão da Disney e a Fox

O Deadline informa que suas fontes estimam que 5.000 pessoas perderão seus empregos após a fusão da Disney e da Fox.
Ontem, a Comcast se retirou oficialmente da guerra de lances com a Walt Disney Company por importantes ativos da 21st Century Fox, abrindo caminho para a Disney avançar com a aquisição dos estúdios de cinema e televisão da Fox, holdings internacionais e sua participação no Hulu. A fusão deve levar milhares de pessoas a serem demitidas, com cerca de 2.300 pessoas perdendo seus empregos na Fox e 1.700 na Disney.
A agência também informa que o presidente da 21st Century Fox, Peter Rice, está ansioso para liderar o negócio de conteúdo de TV após a fusão, uma posição de destaque que coloca Rice como um possível sucessor do CEO da Disney, Bob Iger. O presidente do Fox TV Group, Dana Walden, e o CEO da FX Networks, John Landgraf, estão migrando para a Disney em importantes papéis na TV após a fusão, com Walden supostamente sendo considerado para uma possível mudança para o Hulu ou um papel potencial em um estúdio de TV.
Ben Sherwood, presidente do Disney-ABC TV Group, é supostamente um provável candidato para um papel de alto escalão que pode estar relacionado à sua experiência em notícias. No lado da televisão, diz-se que não há pressa em estabelecer uma nova liderança na rede Fox, já que o cronograma para a próxima temporada já foi determinado e, embora Hulu não tenha atualmente nenhuma produção interna, isso pode mudar caso a Disney se torne ao único proprietário do serviço de streaming.
Nenhum comentário