News!

Crítica - Arranha-Céu: Coragem Sem Limite ( Por Junior Fernandez )

homem Aranha

Por Junior Fernandez


Amigos da Sétima Arte!   
Que tal um pouco de Ação nas Alturas?

A crítica de hoje é sobre o mais recente sucesso estrelado por Dwayne Johnson, Arranha-Céu: Coragem sem Limite (Skyscraper) nosso herói é Will Sawyer um ex-agente de elite e operações especiais do FBI com treinamentos militares, sendo um veterano de guerra, marido dedicado e pai amoroso e com mais predicados que deixariam John McClane e MaCgyver no chinelo.

Após uma incursão mal sucedida no cumprimento do dever onde o mesmo tem parte de sua perna amputada, para seguir em frente acaba se reinventando e constituindo família, ele monta uma empresa própria de consultoria tecnológica e devido à sua excelência, é contratado por um milionário para chefiar a segurança do Edifício Pérola, simplesmente o maior do planeta.

A coisa toda se complica quando ele vira o principal suspeito de uma trama que acaba envolvendo um incêndio no prédio e o resgate de sua esposa, interpretada por Neve Campbell (que rouba à cena com suas aparições pró ativas não fazendo somente o papel da mãe desesperada que precisa ser salva) e seus filhos.

Por mais que as comparações com outros filmes do gênero (Duro de Matar e Inferno na Torre), com todos os clichês possíveis, The Rock, mesmo não sendo um ator de carga dramática como sugere neste personagem, nos surpreende com seu carisma peculiar e nos brinda com cenas vertiginosas de tirar o fôlego.

O roteiro e a direção ficam nas mãos de Rawson Marshal Thurber (Com a Bola Toda, Um Espião e Meio), que por mais previsível que seja nos contempla com a ação devidamente pontual e a comédia nos momentos mais absurdos e adversos. Ressalva para as tomadas aéreas e uma excelente fotografia, o filme cumpre seu papel, diverte e entretêm na medida certa.

Ps: Lembrem-se: se o silvertape não der jeito, desligue e ligue!



Nota 8,5


Nenhum comentário