News!

Crítica - Homem-Formiga e a Vespa ( Por Edmo Jr. )

homem Aranha


Por Edmo Jr.

O diretor Peyton Redd retorna ao Universo Cinematográfico Marvel com Homem-Formiga e a Vespa ( Ant-Man and the Wasp ), dando continuidade as aventuras de Scott Lang iniciadas em Homem-Formiga de 2015.

Na sequência, Scott, interpretado por Paul Rudd, dessa vez não está sozinho, conta com Hope Van Dyne de Evangeline Lilly como a Vespa, para enfrentar um novo inimigo, conhecido como Fantasma, interpretado por Hannah John-Kamen, que tem interesses em comum com a dupla de heróis.

Rudd traz um personagem mais sério, Scott agora precisa lidar com as consequências de suas ações em Capitão América: Guerra Civil (2016). O personagem compartilha algumas cenas bacanas ao lado de sua filha, Cassie, de Abby Ryder Fortson, as quais, uma em particular sugere o que o futuro pode reservar para a jovem. Já Hope/Vespa, de Lilly, que está muito bem no papel, possui umas das cenas mais espetaculares do filme, visto que, ela treinou para se tornar a nova Vespa, ela põe em prática tudo que aprendeu, destaque para sua primeira sequência de ação no filme ( e todas as outras... ). Hank Pym, interpretado por Michael Douglas, é um homem com uma missão, após os acontecimentos do primeiro filme e o retorno de Scott do reino quântico. Laurence Fishburne, dá vida a Bill Foster, personagem que possui uma história com Hank. 

Michael Peña traz seu personagem, Luis, de volta, tendo mais espaço na sequência, o uso de seu personagem como alívio cômico, funciona melhor do que no primeiro filme, deixando em segundo plano seus parceiros do primeiro filme que também retornam, Dave, de Tip "T.I." Harris e Kurt, de David Dastmalchian.

Fantasma, tem sua história de fundo revelada, e também compartilha cenas insanas de ação, a cena da perseguição por São Francisco é a melhor. Destaque para a forma como seu poder se manifesta, é um efeito muito bacana, e o uso do traje, é algo diferente do que estamos acostumados, é no mínimo interessante.

Como visto na divulgação do filme, Janet Van Dyne, a Vespa original e esposa de Hank, está no filme, e tem sua importância na trama, interpretada pela fantástica Michelle Pfeiffer.

O diretor cria sequências de ação ( infinitamente superiores ao filme original ) que usam e abusam do uso da tecnologia dos trajes dos heróis, fazendo uso do cenário ao seu redor, a qualidade técnica do filme, é indiscutível. Peyton Reed consegue melhorar o ritmo nesta sequência, entre cenas de ação muito bem elaboradas, e o uso do humor, Homem-Formiga e a Vespa se torna um dos melhores exemplos de filmes do Marvel Studios, como um bom blockbuster que não extrapola no humor fazendo situações parecerem ridículas ( posso citar Thor: Ragnarok e Guardiões da Galáxia Vol.2, não me culpem, os filmes possuem cenas de humor extremamente desnecessárias ). 

E se você se pergunta, "onde esse filme se encaixa na cronologia do Universo Marvel?", não se preocupe, o filme responde de forma fantástica e assustadora. Para encerrar, sim, Stan Lee faz sua participação no longa, sem dúvidas uma das mais hilárias feita por ele em todo o MCU.

PS: O filme possui duas cenas pós-créditos, a primeira delas, bem importante, a segunda é apenas engraçada.


Nota 8,5

Nenhum comentário