News!

Crítica - Missão: Impossível - Efeito Fallout ( Por Edmo Jr. )

homem Aranha

Por Edmo Jr.

Missão: Impossível - Efeito Fallout ( Mission Impossible: Fallout ) nos leva à  mais nova aventura de Ethan Hunt, no filme dirigido por Christopher McQuarrie ( Missão: Impossível - Nação Secreta, Jack Reacher ).

Na sequência, Hunt, interpretado por Tom Cruise, e sua equipe partem em uma missão que acabada dando errado, por esse motivo, a IMF ( Impossible Mission Force ) é obrigada a trabalhar com a CIA para reverter o resultado de sua última missão.

Nesta ação conjunta, Hunt leva ao seu lado; Luther de Ving Rhames, Benji interpretado por Simon Pegg, que estão sob o comando de Alan Hunley, de Alec Baldwin. Do lado da CIA, temos o agente Walker de Henry Cavill sob o comando de Angela Bassett no papel de Erica Sloane. Também vemos o retorno de Rebecca Ferguson como Ilsa Faust. Em meio a rivalidade entre as duas equipes, eles precisam trabalhar juntos para finalizar sua missão. 

Cruise, dispensa comentários, interpretando o personagem há 22 anos, parece não haver limites para o ator, que nos últimos filmes assumiu todas as cenas de ação, lhe custando um tornozelo quebrado durante as filmagens de Fallout, cena esta, que está no corte final do filme. O ator de 56 anos, demonstra uma disposição de fazer inveja.

Ving Rhames e Simon Pegg participam mais da ação dessa vez, e dividem o alívio cômico do filme, o qual é bem sútil e na medida, como sempre tem sido desde o começo da franquia. Entre as novas adições ao elenco, apesar de Angela Bassett ser uma excelente atriz, Cavill também se destaca ( o portador do infame bigode ), num papel que se distância de sua interpretação de Clark Kent, o que é ótimo para o ator, que pode mostrar sua versatilidade, Walker é como um cão na coleira, ele aguarda o comando, e as vezes age por impulso, o cara é bruto. 

Com uma fotografia fantástica, cenas de ação de tirar o fôlego, Fallout empolga do início ao fim. Todas as sequências merecem destaque, seja uma perseguição pelas ruas, correndo pelos telhados e a alucinante sequência dos helicópteros.

Em meio a ação e inúmeras reviravoltas, ainda há espaço para referências a outros filmes da franquia. A direção de McQuarrie e o compromisso de Cruise, nos entregam um dos melhores filmes da franquia, ou o melhor ( até agora...).


PS: Apesar do título, parece não haver Missão Impossível para Tom Cruise.


Nota 9,0


Nenhum comentário