Frank Miller recupera os direitos de cinema e televisão para "Sin City"

Frank Miller recuperou os direitos de cinema e televisão para Sin City, a graphic novel neo-noir que ele criou em 1991 ( via The Hollywood Reporter ).
Miller recuperou os direitos de desenvolver adaptações cinematográficas e televisivas de Sin City depois de chegar a um acordo após a venda de US $ 289 milhões da Weinstein Co. à Lantern Capital Partner. O renomado escritor de histórias em quadrinhos objetou que os direitos de Sin City eram parte da venda e chegou a um acordo com a Lantern, no qual os direitos televisivos dos quadrinhos e os da primeira adaptação para o cinema não farão parte do acordo entre as duas empresas acima mencionadas.
O novo acordo não se aplica ao segundo filme, Sin City: A Dama Fatal, que a Weinstein Co. distribuiu.
Frank Miller e Robert Rodriguez co-dirigiram o primeiro filme de Sin City, que foi lançado nos cinemas em 2005 e arrecadou US $ 158 milhões nas bilheterias. Embora a Weinstein Co. tenha conquistado os direitos para desenvolver um programa de televisão de Sin City, o projeto nunca decolou e Sin City: A Dama fatal mais tarde decepcionaria nas bilheterias quando estreou em 2014.
Nenhum comentário