Todd McFarlane revela a origem das 'teias de espaguete' do "Homem-Aranha"
Embora McFarlane deve ser mais conhecido por trabalhar em um dos super-heróis mais icônicos de todos os tempos, durante seu tempo em O Espetacular Homem-Aranha, de 1988 a 1990, sua marca registrada é o que a maioria das pessoas lembra. Recentemente, em comemoração ao "Dia do Homem-Aranha" (1 de agosto), McFarlane nos deu algumas dicas sobre quem realmente cunhou a frase "teias de espaguete":
"Comecei com esse visual desde o começo da minha carreira como artista nos quadrinhos e, com o tempo, as teias ficaram mais e mais longas. Durante uma de minhas visitas à Marvel, fui chamado ao escritório do Editor Chefe. Esta não era a primeira vez que eu estava em seu escritório para discutir a nova direção de arte do Homem-Aranha, mas porque eu estava mexendo com o icônico personagem deles, alguns achavam que meu estilo não era apropriado. Nesse dia, a conversa estava indo bem, mas pude sentir alguma frustração na voz do chefe. Finalmente, ele não conseguiu se conter e disse: "Todd ... eu preciso que você pare de fazer aquelas ... aquelas ... aquelas malditas teias de espaguete!"
Enquanto ele não nomeia o "editor e chefe" pelo nome, é seguro especular que foi Tom DeFalco, que estava trabalhando nessa posição durante auqlea época. Pode-se supor que sair de uma reunião negativa com seu chefe o deixaria desanimado, mas, de acordo com o post de McFarlane no Facebook, ele não poderia estar mais feliz.
"Eu terminei a conversa dizendo a ele que eu pararia de fazê-lo dessa maneira, então imediatamente saí e comecei a desenhar a próxima edição com 'teias de espaguete' duas vezes mais do que antes!"
Para qualquer futuro artista de quadrinhos e desenhistas que ache que eles não vão entrar na indústria porque você desenha algo um pouco engraçado. Não se preocupe. Pequenas imperfeições podem realmente ajudar a fazer seu nome conhecido, mesmo ao longo do tempo, e histórias como esta provam que você não tem que ser capaz de desenhar teias para desenhar o Homem-Aranha.
Nenhum comentário