Gary Kurtz, produtor de "Star Wars", faleceu aos 78 anos

Gary Kurtz, produtor de Star Wars: Uma Nova Esperança e Star Wars: O Império Contra-Ataca, faleceu. Ele tinha 78 anos.
Além de seu trabalho em Star Wars, seus outros créditos no cinema incluem Loucuras de Verão (1973), O Cristal Encantado (1982) e O Mundo Fantástico de Oz (1985).
Kurtz morreu no domingo depois de viver com câncer por um ano. Sua famÃlia divulgou uma declaração após sua morte ( via Fantha Tracks ):
"Com profundo amor e
respeito, a famÃlia de Gary Kurtz está triste em compartilhar que ele faleceu.
Ele morreu de câncer em 23 de setembro no norte de Londres, Inglaterra."
Gary era um amado marido, pai, avô, amigo, colega e mentor, cujo trabalho e talento abraçava a história do cinema, da fotografia, e da música. Ele foi fuzileiro naval, um viajante do mundo , um homem do ar livre e um ser humano gentil e compassivo.
O trabalho de sua vida foi compartilhar a maravilha da narrativa audiovisual através da arte do cinema. Conhecido por seu trabalho como produtor de Loucuras de Verão, Star Wars, O Império Contra-Ataca e O Cristal Encantado, Gary era apaixonado por contar histórias que compartilhavam a humanidade dos personagens de formas divertidas para o público em todo o mundo.
Gary era um homem magnÃfico, que fará muita falta. Toda a sua famÃlia agradece por seus pensamentos amorosos.
Gary era um homem magnÃfico, que fará muita falta. Toda a sua famÃlia agradece por seus pensamentos amorosos.
Peter Mayhew, que interpretou Chewbacca em Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca, ofereceu sua própria lembrança de Kurtz.
"Descanse em Paz, Gary Kurtz. Um grande cineasta e homem, acabou de falecer", Mayhew twittou."Sem ele não teria havido 'Força'. Você será lembrado nos incrÃveis filmes que você fez que tocaram a vida de milhões."
RIP Gary Kurtz. A great filmmaker and man has just passed. Without him there would have been no "force". You will be remembered in the incredible films you made that touched the lives of millions. #ESB #starwars #americangraffiti @starwars pic.twitter.com/0D9RyP3DJH— Peter Mayhew (@TheWookieeRoars) 24 de setembro de 2018
Kurtz foi fuzileiro e também era um estudante de religião. Ambas as experiências influenciaram seu cinema, incluindo suas contribuições para Star Wars. Kurtz ajudou George Lucas a desenvolver o conceito da Força, uma das ideias mais emblemáticas da franquia Star Wars, conforme aludido por Mayhew e anotado no post feito para a página de Kurtz no Facebook:
"Gary Kurtz estudou religião extensivamente em seus primeiros anos. Nos estágios iniciais do desenvolvimento de Star Wars, ele sugeriu a Lucas que ele pudesse dar ao filme uma religião suficientemente universal para ajudar a dar mais profundidade. Isso levou Kurtz a trabalhar no roteiro de Star Wars e desenvolver A Força, que influenciaria gerações de fãs. A Lucasfilm nasceu sob sua produtora e passou a fazer alguns dos filmes de maior sucesso de Hollywood de todos os tempos."
Gary Kurtz deixou para
trás sua famÃlia; Clare Gabriel, Tiffany Kurtz, Melissa Kurtz e Dylan Kurtz.
Nenhum comentário