Grace Byers fala sobre a nova rainha do Clube do Inferno na segunda temporada de "The Gifted"

Enquanto The Gifted se prepara para a sua segunda temporada na FOX, a recém-chegada Grace Byers está se preparando para assumir o trono como a nova rainha do Clube do Inferno.
Byers já é conhecida por muitos espectadores da FOX por seu papel em Empire. Ela está interpretando Reeva Payge, um mutante com uma voz hipnotizante. Reeva assume um papel de liderança no recém-renascido Clube do inferno, mas Byers revela que ela vem de origens mais humildes.
"Você a vê como rica, você a vê como refinada e sofisticada, muito poderosa, muito no controle, mas ela nem sempre foi assim", diz Byers ao ComicBook.com durante uma visita ao set de Atlanta de The Gifted. "Ela cresceu no lado sul de Chicago não apenas sendo uma mutante neste mundo, mas também biracial e pobre, e então ela se lembra disso muito, muito vividamente, e então eu sinto que em vez de me distanciar disso, isso a alimenta e faz pensar, 'Tudo bem, eu posso usar meu poder, minha influência e minha riqueza para criar um mundo que seja melhor para o meu povo, para os mutantes, porque eu não quero que ninguém experimente o que eu experimentei'. Então isso faz dela a bomba do meu livro."
Reeva é uma personagem que só apareceu em uma revista em quadrinhos publicada pela Marvel ( X-Men Annual Vol. 2 # 3, publicada em outubro de 1994 ). Byers diz que, embora tenha sido bom ter mais algum material para trabalhar, a lousa relativamente vazia permitiu-lhe moldar melhor Reeva ao mundo de The Gifted.
"Quando você está interpretando alguém que já tem toda uma história pela frente, então sim, você pode tirar deles e você pode até ter suas próprias interpretações do que essas coisas significam", diz Byers. “Mas no mesmo fôlego foi realmente amável como 'Ok, eu tenho fatos sobre ela'. Ela faz parte do Clube do Inferno. Estas são algumas das suas crenças. Este é o super poder dela. E então tudo mais fez com que se misturasse com o mundo em que vivemos hoje, e então acho que foi realmente libertador e acho que me deu espaço para encontrar sua essência e sua energia."
Dito isto, mesmo que seja um personagem relativamente desconhecido, juntar-se ao mundo dos X-Men é um sonho que se torna realidade para Byers.
"Eu não tenho lido os quadrinhos tanto para dizer 'Oh, isso é Reeva Payge, eu sei quem é!' Então eu definitivamente tive que fazer algumas pesquisas", ela admite. "Mas eu cresci assistindo os X-Men e sempre apenas querendo estar nesse mundo. E então, quando a oportunidade se apresentou, eu fiquei tipo, 'Oh meu Deus! Estou prestes a ser realmente um mutante, mas estou prestes a ser um super-herói!' Então está preenchendo algumas fantasias para mim, se você quiser."
Reeva pode estar chegando como um antagonista na série, colocando seu Clube do Inferno contra o Submundo Mutante, mas Byers diz que ela não é a tÃpica vilã da temporada.
"Eu acho que ela é definitivamente mais complicada do que isso", diz Byers, "mas acho que quando você assiste a temporada pela primeira vez você acha que ela é muito ruim e depois há mais personagens sendo introduzidos mais tarde que realmente, para mim, são os únicos. Para mim, 'grande mal' significa 'aquele que é o mais perigoso para o mundo'. Eu sinto que, embora parte do que ela quer possa ser considerado perigoso, ela é uma defensora dos mutantes, ela é uma defensora de seu povo. Ela não quer uma matança se ela não precisar. Se ela precisar, ela terá. Então eu não a vejo como uma 'grande rmal' desse jeito."
The Gifted estreia sua segunda temporada na quarta-feira, 26 de setembro às 16h na FOX.
Nenhum comentário