Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, é a sexta pessoa mais poderosa do setor de entretenimento
Escusado será dizer que o Marvel Studios está dominando Hollywood, e o sucesso dos Vingadores, Pantera Negra e Homem-Aranha pode ser atribuído em grande parte a um homem: Kevin Feige.
Esses blockbusters são
produtos de milhares de pessoas reunidas, mas a capacidade de Feige de guiar e
supervisionar múltiplas franquias em um universo coeso é incomparável em
Hollywood, e agora o homem está sendo reconhecido por suas contribuições.
O presidente do Marvel Studios acabou de ser nomeado a sexta pessoa mais poderosa do setor, segundo o ranking do Hollywood Reporter. Ele está apenas cinco pontos abaixo de seu chefe, o presidente da Disney, Bob Iger.
O posicionamento de Feige na lista provavelmente se deve, em grande parte, ao ano de sucesso do Marvel Studios em 2018, com o enorme sucesso de Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita. Ambos os filmes ultrapassaram a marca de bilhões de dólares, com Guerra Infinita sendo o primeiro a alcançar o marco de US $ 2 bilhões do Marvel Studios.
Pantera Negra fez mais de US $ 700 milhões no mercado interno, ficando em terceiro lugar na bilheteria de todos os tempos, logo atrás de Avatar e Star Wars: O Despertar da Força.
O Marvel Studios também fará uma incursão em programas em séries, criando duas novas séries para o próximo serviço de streaming da Disney, com a possibilidade de mais. Conforme relatado recentemente, o Marvel Studios fará novas séries com foco em personagens como Feiticeira Escarlate e Loki, que provavelmente não receberão seus próprios filmes derivados, mas merecem os holofotes da mesma forma.
Com o sucesso da produção de 2018 da Marvel e a espera por Capitã Marvel e Vingadores 4, não parece que o burburinho sobre Feige esteja diminuindo tão cedo. Não se surpreenda se ele subir ainda mais na lista em 2019.
Nenhum comentário