Mapa de Gotham em "Coringa" revela referências a escritores de Batman e mais!
A produção está em andamento em Coringa ( Joker ) da DC Comics, apresentando o maior inimigo de Batman.
E apesar de termos visto imagens e vídeos de Joaquin Phoenix em ação, não sabemos como isso vai se ligar ao universo DC.
Uma imagem do metrô de Nova York, onde as cenas do filme foram filmadas, acaba de ser lançada on-line, contendo alguns easter eggs que os fãs de Batman certamente reconhecerão.
Existem algumas referências à tradição e aos criadores de Batman neste mapa do metrô, sendo as mais óbvias: Old Gotham, Gotham Village, Gotham Square, Bowery e Amusement Mile.
Parece que Amusement Mile terá um grande papel no filme, já vimos fotos do futuro vilão Arthur Fleck interagindo com palhaços que trabalham na área.
Mas há alguns bairros em Gotham City que parecem inspirados por alguns criadores populares que ajudaram a traçar o rumo de Batman ao longo das últimas décadas.
Dave McKean e Grant Morrison deram início a um arco insanamente sombrio na série Arkham Asylum. McKean é um bairro em Gotham City, assim como Grant, de acordo com este mapa do metrô.
Há também um bairro chamado Snyder, que é uma referência óbvia a Scott Snyder, o escritor de longa data de muitas histórias populares de Batman nas páginas da DC Comics. Bem, poderia ser uma referência a Zack Snyder, mas isso parece muito menos provável, dado o fato de que o cineasta só fez Batman vs. Superman que foi mal recebido e se tornou um pária entre os executivos da Warner Bros.
O mapa contém referências ao Waynes na Wayne Avenue, ao diretor Christopher Nolan em Nolan Lane, e muitos mais. Mas os fãs devem apontar que o condado de Kane existe no topo do mapa. Sem o co-criador de Batman, Bob Kane (e seu parceiro não divulgado, Bill Finger), Batman não existiria.
É legal ver os cineastas por trás de Coringa prestarem homenagem aos prolíficos criadores de quadrinhos que vieram antes.
Coringa estreia nos cinemas em 4 de outubro de 2019.
Nenhum comentário