Roteirista de "Han Solo: Uma História Star Wars" fala sobre as chances de uma sequência acontecer
Han Solo: Uma História Star Wars pode ter ganho quase US $ 400 milhões em todo o mundo, mas no reino da saga de Star Wars, esses números podem ser considerados "decepcionantes". O co-roteirista Jonathan Kasdan detalhou recentemente no Twitter como esses números aparentemente tramam as esperanças de uma continuação acontecendo no futuro próximo ( via Twitter ).
"Alguma hora haverá uma sequência, porque realmente parece que estávamos criando uma. Para ser honesto, acho que o desafio tem mais a ver com as bilheterias estrangeiras do que com os EUA", Kasdan compartilhou no Twitter. "Pessoalmente, acho que existem grandes filmes de Star Wars que não precisam custar tanto. Esperançosamente essa será a tendência nos próximos anos, e talvez, apenas talvez, essa tendência nos permita, de uma forma ou de outra, contar mais histórias com Alden [Ehrenreich], Joonas [Suotamo], Emília [Clarke] e Donald [ Glover]. "
Ele acrescentou: "Com esses atores e Ron Howard, eu aproveitaria a oportunidade. Dada a maneira como Hollywood, e a cultura em geral, parece fugir de qualquer coisa rotulada de desapontamento, as chances parecem ser contra o fato de acontecer em breve. Mas, suponho, Han não faria de outra maneira."
A natureza aberta do filme permite que múltiplos caminhos sejam potencialmente explorados, seja seguindo as façanhas de Lando, Qi'ra ou Maul, com a improbabilidade de uma sequência parecer ainda mais desanimador. Com Han Solo sendo um dos personagens mais amados na história da ficção científica, não está claro exatamente por que o filme teve um desempenho ruim.
Uma teoria está
diretamente relacionada com o quão amado Solo é, com o público sendo
desinteressado em assistir a ninguém, mas Harrison Ford traz o personagem à
vida. Apesar dos altos padrões que Ehrenreich teve que cumprir, a maioria das
resenhas de seu desempenho foi favorável, mas foi Lando, de Glover, que teve
destaque.
Outra teoria para os números decepcionantes é que, com Star Wars: Os Últimos Jedi tendo desembarcado nos cinemas seis meses antes de Solo, essa aventura autônoma não trouxe consigo um senso de urgência ou exigência cultural. Os três filmes anteriores cativaram a conversa sobre cultura pop, com o público tendo apenas que esperar seis meses para que um novo filme de Star Wars parecesse uma janela pequena demais para construir adequadamente a excitação necessária .
Enquanto Kasdan pode achar que as probabilidades não são favoráveis a Solo, sabemos o que o piloto pensou em conhecer as probabilidades, por isso não podemos descartar completamente uma sequência.
Han Solo: Uma História
Star Wars está disponível em HD digital e será lançado em Blu-ray e DVD em 25
de setembro.
Nenhum comentário