News!

Sequência de "Halloween" originalmente mudou o final do filme de 1978

homem Aranha


O próximo Halloween acontece 40 anos após os eventos do filme original e ignora todas as sequências anteriores, com o diretor e co-roteirista David Gordon Green originalmente pretendendo recriar o final do filme de 1978 e alterar o resultado com a ajuda de CGI e dublês ( via Bloody Disgusting ).
"Houve conversas sobre utilizar imagens do filme original e alterá-las digitalmente, por isso temos outros elementos interessantes. Tudo isso começa a custar dinheiro e quando você olha para o que estamos tentando fazer, você precisa do truque? Você precisa da exposição? Você precisa da ambientação? " Green compartilhou em um evento de imprensa para o filme.
A estrela do filme original Jamie Lee Curtis retorna à franquia para o novo filme, mas com 40 anos se passaram, filmar novas cenas como Laurie Strode na adolescência teria sido difícil. No entanto, com filmes como Rogue One: Uma História Star Wars, com uma versão em CGI de Carrie Fisher, que era 40 anos mais nova do que na época em que o filme foi feito, sempre haverá a possibilidade de seguir esse caminho.
"Mesmo com o roteiro indo para a produção, nós refilmamos o final do filme original de uma perspectiva diferente", admitiu Green. "Nós tínhamos uma visão geral muito complicada de Loomis atirando com a arma, Michael passando por cima e depois a apreensão, assumindo que todo mundo iria precisar de um pouquinho para voltar ao ritmo de onde estamos, e nós não víamos o filme há muito tempo, ou alguns nunca viram o filme, tivemos que convidar a todos para a festa e esse tipo de coisa. Continuamos forçando isso."
Por fim, foi o diretor do filme original, John Carpenter, que convenceu Green a adotar outra abordagem para seu filme.
"Este foi Carpenter realmente me acalmando no set", apontou Green. "Eu estou tipo, 'Ninguém vai saber o que está acontecendo e de onde estamos vindo'. Ele diz: 'Apenas confie neles e deixe-os sozinhos e deixe-os descobrir'."

O diretor observou que a equipe foi ao ponto de recriar o quarto do final do filme original, mas foi reaproveitado para ser usado como um quarto na casa de Laurie.

Outra complicação foi Donald Pleasence, que interpretou Loomis em cinco filmes diferentes, tendo falecido em 1995. Green observou anteriormente que, embora o ator claramente não pudesse aparecer no filme, há uma homenagem a ele para os fãs com um senso agudo de audição.
"Temos algo que soa como Donald Pleasence", Green compartilhou com o Yahoo!. "Porque obviamente ele não está mais conosco, mas ter alguém que pudesse imitar sua voz era um desafio divertido. E nós acertamos isso, eu acho. Se eu disser isso mesmo. E depois há algumas outras referências aos filmes anteriores. Há uma participação especial que você pode ou não perceber até os créditos finais."

Halloween chega aos cinemas em 25 de outubro.

Nenhum comentário