União Européia estabelece prazo para decidir sobre a aquisição da Fox pela Disney

Os reguladores da União Européia têm até 19 de outubro para decidir sobre a oferta de 71,3 bilhões de dólares da Disney pelos ativos de entretenimento da Twenty First Century Fox, informou a Comissão Européia nesta segunda-feira ( via Reuters ).
A Disney solicitou autorização da UE para o acordo em 14 de setembro. A UE lançará uma investigação de quatro meses, caso tenha sérias preocupações; caso contrário, pode esclarecer o acordo histórico com ou sem concessões.
A decisão marca o mais recente passo para a conclusão do acordo, depois que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos concordou com um acordo com a Disney em junho, concedendo a aprovação antitruste do conglomerado para comprar os muitos ativos de entretenimento da Fox com a ressalva das 22 redes esportivas regionais da Fox.
Os acionistas das duas empresas votaram para aprovar o acordo em julho.
Em dezembro, quando a Disney iniciou suas negociações com a Fox, aprendeu-se que o processo regulatório em torno de um acordo aprovado deve levar de 12 a 18 meses para ser concluído.
Uma vez concluída, a Disney virá a propriedade total dos direitos de exibição dos personagens da Marvel Comics, como Deadpool e X-Men. O Marvel Studios, de propriedade da Disney, terá liberdade para integrar esses personagens ao Universo Cinematográfico da Marvel, que abriga personagens como Homem de Ferro e Pantera Negra.
A fusão resultará na criação da New Fox e em um acordo de separação que transferirá os ativos para a empresa com os quais a Disney não estará envolvida, a saber, um portfólio dos negócios de notícias, esportes e transmissão da 21st Century Fox, incluindo o Fox News Channel, Fox Business Network, a Fox Broadcasting Company, a Fox Sports, o Fox Television Stations Group e as redes de cabo de esportes FS1, FS2, Fox Deportes e a Big Ten Network.
A 21st Century Fox retém todos os ativos de mídia não transferidos para a New Fox, incluindo os estúdios de televisão e cinema da Twentieth Century Fox, lar de propriedades como Avatar, Planeta dos Macacos e Os Simpsons, que será propriedade da Disney, e certas redes de TV a cabo e internacionais empresas, canais como FX e FXX.
Além de absorver a National Geographic e mais de 300 canais internacionais, a Disney também obtém a participação da Fox no serviço de streaming Hulu, elevando sua participação para 60%.
Os ativos da Fox ajudarão a preencher o Disney Play, o serviço de streaming da Disney.
Nenhum comentário