A vítima mais recente de "The Walking Dead" fala sobre querer ver seu personagem morto

Xander Berkeley, o mais recente ator a ter seu personagem morto em The Walking Dead, diz que ter seu antigo líder Hilltop, Gregory, preso por boa parte da oitava temporada, foi motivo para querer ver a saída do personagem.
"Há apenas uma quantidade de tempo que um babaca como Gregory pode permanecer vivo, então eu não fiquei chocada em descobrir, mesmo que tenha sido muito no último minuto e eu tenha sido um pouco preparado para esperar uma jornada muito diferente. Foi quando o ex-showrunner Scott Gimple estava guiando a série", Berkeley disse à EW.
Berkeley esperava que Gregory voltasse ao poder antes de sua morte inevitável, depois de ter caído em desgraça depois que Maggie Rhee (Lauren Cohan) o suplantou como líder de fato antes de uma votação em toda a comunidade tornar oficial seu status na temporada Nove.
Mas a mudança de mãos de Gimple para Angela Kang sendo instigada como showrunner e as saídas de Andrew Lincoln e Lauren Cohan viram o show levar Gregory em outra direção, com a abertura da temporada culminando com a morte de Gregory por enforcamento depois de duas tentativas frustradas de tirar a vida de Maggie.
"No ano passado, essa assistente me deu ideias de onde ir e então [Gimple] mudou para Fear the Walking Dead, e Angela entrou, e ela teve todo o seu conjunto de ideias, que é parte do que Scott faz e qualquer bom escritor de séries fará quando passar as rédeas para o novo showrunner é, deixe-os correr com isso e seguir com suas ideias", disse Berkeley.
"Eu sei que havia certa quantidade de entusiasmo sobre Lauren, e então todos nós sabemos sobre Andrew. Todo esse embaralhamento deve estar envolvido no equilíbrio do enredo, então, sim, foi muito de última hora para mim, mas não tenho ressentimentos sobre isso."
Por suas negociações obscuras com os salvadores, a saber, o líder Negan (Jeffrey Dean Morgan) e o braço direito Simon (Steven Ogg), Gregory foi preso junto com numerosos integrantes dos salvadores na oitava temporada. Ele passou grande parte do resto da temporada atrás do arame farpado, muros da prisão improvisada de Hilltop.
"Bem, o que eu tinha sido levado a acreditar em um ponto, não através de Scott diretamente, mas através de um assistente, quando eu estava presa naquela maldita prisão. Eu me diverti muito no show. Quero dizer, eles me deram uma coisa tão boa logo de cara, e foi muito divertido, não importa o quão untuoso ou desonesto o personagem fosse", disse ele.
"Mas o material na prisão no ano passado na 8ª temporada, ficou um pouco purgado para mim. Foi um longo caminho para ficar longe de casa no meu palco e ficar longe das crianças."
Berkeley, que desde então tem um papel em Supergirl do The CW, sentiu-se subutilizado e não se importou de ser morto em TWD.
"Essa foi a primeira vez no programa em que eu estava em conflito porque eu estava pensando 'mate-me'. Você sabe, 'Me dê algo excitante. Mate-me para que eu possa ir para casa para meus filhos e / ou ter outros projetos mais interessantes", disse Berkeley.
"Eu sempre tenho coisas mais interessantes a fazer do que ficar sentado na prisão dizendo as mesmas falas que eu disse mais ou menos cinco vezes antes. Eu pensava 'eu não mereço isso'. Você sabe, quantas vezes você consegue fazer isso? E então eles vieram com algumas coisas legais, e então quando ele é puxado de volta e batendo na cabeça, eu amei esse episódio. Mas eu disse ao assistente de Scott: 'Estou enlouquecendo um pouco na prisão', e ele disse: 'Trouxemos Gregory até aqui, e a intenção, é claro, é trazê-lo de volta ao poder antes do inevitável fim'."
Depois de uma longa carreira no cinema e na televisão e no final de inúmeras mortes nas telas, Berkeley ficou feliz em ver o personagem encontrar o mesmo fim que sua contraparte dos quadrinhos e ser enforcado.
"Eu estava contando com eles seguindo a inevitável morte da revista em quadrinhos em um momento ou outro, mas eu só não tinha certeza se ia acontecer", disse ele.
"Senti-me um pouco preso a uma estreia da temporada, mas eh, sou só eu. É um pouco desanimador quando aconteceu. Eles fizeram o máximo que puderam, mas acho que eles tinham tantas histórias que tentavam fazer malabarismo. Angela é uma boa escritora e eu acho que ela sabe o que está fazendo, então eu realmente não questiono isso. Eu não posso imaginar ter o emprego dela com todos esses personagens e depois com todos os atores que estão por trás deles."
The Walking Dead vai ao ar aos domingos às 22:30H na FOX.
Nenhum comentário