News!

Crítica - Demolidor: 3ª Temporada ( Por Edmo Jr. )

homem Aranha

Por Edmo Jr.

A tão aguardada 3ª temporada de Demolidor ( Daredevil ), estreou na Netflix, e temos a chance de acompanhar os acontecimentos na vida de Matt Murdock, interpretado por Charlie Cox, após o eventos da 1ª temporada de Os Defensores ( The Defenders ).
Após o desabamento do prédio ao fim de Os Defensores, Matt consegue escapar e chegar ao Padre Lantom ( Peter McRobbie ), onde pretende se recuperar e retornar a sua luta contra o crime em Hell´s Kitchen.

Enquanto Matt se recupera, Foggy Nelson ( Elden Henson ) e Karen Page ( Deborah Ann Woll ), levam suas vidas sem a sua presença, enquanto isso, Wilson Fisk de Vincent D´Onofrio, também conhecido como "Rei do Crime", arquiteta mais um de seus planos magistrais para dominar Nova York, mesmo atrás das grades.

Algo que nos últimos meses se confirmou, e foi muito esperado pelos fãs, foi a inclusão do grande vilão dos quadrinhos, Benjamin PoindexterMercenário ( Bullseye ), interpretado por Wilson Bethel, que nos mostra a origem e evolução do psicopata ao longo da temporada.

Cox, mais uma vez manda muito bem como o demônio de Hell´s Kitchen, bem confortável no papel, revela Matt enfrentando seus dilemas e focando em sua nova missão. D´Onofrio também, outro ator impecável no papel, mostra o por que é conhecido como Rei do Crime, já Foggy e Karen, parecem estar andando em círculos as vezes, eles tem sua parte da história, mas nada que faça seu status na série evoluir, os personagens continuam na mesma.

Em uma temporada com poucas ou quase nenhuma menção aos personagens Marvel/Netflix e aos demais acontecimentos do Universo Cinematográfico Marvel ( para os mais atentos, uma pequena referência à um personagem do Universo X-Men dos quadrinhos está presente ), no entanto, a já clássica "cena do corredor" onde a porradaria rola solta ( uma da melhores sequências da temporada, fora o confronto com o Mercenário ), o personagem evolui, tanto em suas ações, quanto em termo de "ação" em toda a temporada, adaptando o arco dos quadrinhos "A Queda de Murdock" de Frank Miller, com alguma liberdade em sua adaptação, a temporada cumpre seu papel, não só mantendo o nível das temporadas anteriores do herói, como elevando esse nível, em uma temporada que em minha humilde opinião, é a melhor deste canto do MCU da Marvel/Netflix., Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, e até mesmo O Justiceiro, não tiveram temporadas que chegassem aos pés desta.

PS: Com os cancelamentos das séries de Punho de Ferro e Luke Cage pouco antes da estreia de sua 3ª temporada, nos faz temer que o personagem que iniciou o Universo Marvel na Netflix, também seja perdido....


Nota 9,0

Nenhum comentário