News!

Diretor de "Doutor Sono" afirma que sua continuação de "O Iluminado" terá classificação 'R-Rated'

homem Aranha

O Iluminado ( The Shining ), de Stanley Kubricknão exigia baldes de sangue para ser derramado para contar um conto eficaz, embora o assunto intenso tenha sido classificado para maiores. Sendo uma sequência para economizar nos visuais gráficos, é possível que uma classificação PG-13 possa permitir que ele seja visto por mais audiências, mas o diretor de Doutor SonoDoctor Sleep ), Mike Flanagan, confirmou que seu filme provavelmente será classificado para maiores ( R-Rated )
Ao falar com o Collider sobre o projeto, Flanagan afirmou que era "muito seguro assumir" que o filme garantiria uma classificação R-Rated.
Desde que O Ilumindado, de Stephen Kingestreou em 1977, ele teve uma história complicada, o que torna o trabalho de Flanagan de adaptar a seqüência relativamente complexo.
A abordagem de Kubrick para adaptar o romance se baseou mais nos elementos psicológicos e reduziu o terror direto, o que tirou alguns fãs de King quando o filme foi lançado pela primeira vez. Até mesmo o próprio King estava descontente com o filme, notavelmente devido ao desempenho de Jack Nicholson como o patriarca da família transmitindo uma presença intimidante a partir do momento em que ele apareceu nas telas, em oposição a Jack Torrance sendo um personagem mais caloroso no romance.
O descontentamento do autor com o filme de Kubrick levou-o a trabalhar com o diretor Mick Garris para oferecer ao público uma adaptação em mini-série da história, apesar do filme original ter crescido em popularidade ao longo das décadas.
Com o filme de Flanagan, ele tem a difícil tarefa de homenagear o filme original sem tentar imitá-lo, e também de tentar homenagear as histórias originais de King.
"Eu queria fazer Doutor Sono a partir do nada além do amor pela família Kubrick e pelo romance original", observou Flanagan. "Quando eu li Doutor Sono, quando foi publicado pela primeira vez, fiquei tão impressionado com isso, com Danny Torrance novamente. Ele aborda temas que são os mais atraentes para mim, que são os traumas de infância que levam à vida adulta, o vício, o colapso de uma família e os efeitos posteriores, décadas depois. Realmente fala com muitas das minhas coisas favoritas, então eu fiquei realmente fascinado pela possibilidade de poder tocar nesse mundo."
Ele acrescentou: "É um dos projetos mais intimidadores que já fiz, só porque estamos na sombra de Stanley Kubrick, que poderia ter sido Jesus. Isso é uma coisa assustadora. Mas a única maneira de passar é dizer: 'Eu não sou Kubrick. Nunca serei, e não estou tentando ser'. Eu vou fazer meu filme e ver como as pessoas se sentem. Eu vou desligar a internet por duas semanas, quando o filme sair, e tudo ficará bem."
Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Bruce Greenwood, Zahn McClarnon, Alex Essoe, Jocelin Donahue e Carl Lumbly irão estrelar o filme.
Doutor Sono está programado para chegar aos cinemas em 24 de janeiro de 2020.

Nenhum comentário