News!

John Carpenter fala sobre como "Westworld" inspirou a criação de Michael Myers em "Halloween"

homem Aranha

Em 1978, o diretor John Carpenter deu à luz a Michael Myers ao lado de sua co-escritora Debra Hill, criando um assassino para as eras de HalloweenNo que diz respeito à maneira como a ideia do assassino chegou até ele, o cineasta cita a adaptação para o cinema de Westworld.
"Eu tenho uma resposta barata para você. Eu vi Westworld, o filme original, e o personagem de Yul Brynner era esse robô impossível de matar", Carpenter admitiu sua inspiração para o Revólver"Eu pensei: 'Esse é um personagem muito legal.' Foi assim que surgiu, mas evoluiu, não foi exatamente Yul Brynner."
No Halloween original, um jovem Michael Myers matou sua irmã mais velha na noite de Halloween e foi trancado em uma instituição para doentes mentais. 15 anos depois, Myers escapou da instituição e foi para sua antiga cidade natal para continuar seu reinado de terror enquanto usava uma máscara branca. Durante todo o filme, o personagem não expressou humanidade nem motivação, deixando o público se perguntando o que foi que alimentou esses assassinatos.
Em Halloween II, o público descobriu que Myers era o irmão há muito tempo perdido da protagonista Laurie Strode, criando a mitologia de longa duração onde o personagem pretendia matar sua linhagem.
Muito parecido com Halloween estar vendo um ressurgimento da cultura pop, Westworld está desfrutando de um algo semelhante, como a adaptação da HBO do material de origem é uma das séries mais comentadas em ficção científica.
Uma nova seqüência da franquia Halloween está chegando aos cinemas no final deste mês, que ignora os eventos de todas as sequências anteriores. Isso significa que Michael não será mais um parente de Laurie, permitindo que o filme explore novos caminhos.
Os fãs vão ver como Michael Myers se compara a Yul Brynner quando o novo Halloween chegar aos cinemas em 25 de outubro.

Nenhum comentário