News!

Sega quer reviver franquias 'ociosas' com lançamentos em todo o mundo

homem Aranha
Nos últimos meses, a Sega demonstrou um interesse renovado em reviver vários de seus clássicos, entre eles, o Sega Genesis Classic e os lançamentos digitais da coleção Sega AgesMas isso pode ser apenas o começo de seus planos, já que tem algumas coisas grandes acontecendo.
Em um novo relatório revelado por meio de sua divisão Sega Sammy, a empresa expôs seus planos para o "Caminho para 2020", no qual tem um conjunto bastante ousado de objetivos. Entre eles, pretende lançar jogos em escala mundial, em vez de região por região; e também está procurando reviver propriedades e franquias "ociosas" para que uma nova geração aproveite.
Aqui está a parte que fala sobre lançamentos mundiais:
"Antes de um jogo japonês ser lançado no exterior, ele é localizado no idioma de cada país e região. Por exemplo, o Persona 5 foi traduzido em três idiomas (inglês, chinês tradicional e hangul). Não importa se um jogo é popular no Japão, é improvável que conquiste fãs em todo o mundo se a localização for insuficiente.
O Grupo Sega possui estúdios de localização que fazem uma enorme diferença quando os jogos são vendidos no exterior. A Atlus tornou-se membro do Sega Group devido à transferência de negócios em 2013, que possui um estúdio localizado na Califórnia, EUA. O estúdio entende muito bem jogos japoneses e americanos e é capaz de localizar jogos japoneses de uma forma que transmita com precisão as visões de títulos japoneses para jogadores locais. O estúdio é capaz de maximizar o valor de entretenimento de jogos localizados que refletem essas visões únicas do mundo, e isso levou a comentários muito positivos dos jogadores locais. Durante o estágio de desenvolvimento do produto, o conteúdo do jogo é compartilhado com a equipe de localização para tradução antes do término do desenvolvimento, facilitando a liberação rápida de versões em idiomas estrangeiros do jogo.
Vamos fortalecer essa colaboração ainda mais com o objetivo de lançar simultaneamente jogos em todo o mundo, que é um objetivo do Caminho para 2020.
No que diz respeito às franquias, apenas uma delas surgiu até agora, a Sakura WarsMas parece que os planos estão sendo feitos para os outros também. "Além de relançamentos, também estamos trabalhando em jogos completamente novos usando propriedades ociosas como New Sakura Wars (título provisório), que foi anunciado em abril de 2018."
Vamos ver o que a Sega tem em mente no próximo ano e desejar-lhes boa sorte.

Nenhum comentário