News!

"The Walking Dead" ainda está no topo, apesar de sua audiência ter sofrido baixas

homem Aranha
A showrunner de The Walking DeadAngela Kang, não está preocupada com a queda na audiência, agora em sua nona temporada, dizendo que o show continuará enquanto a série de gibis em andamento do criador Robert Kirkman continuar a fornecer "material de grande fonte".
"A história em quadrinhos de Robert Kirkman continua a crescer forte", disse Kang à BBC .
"Como tenho trabalhado aqui, acho que definitivamente teve ocasiões em que disse: 'Este é o melhor enredo que já foi escrito para os quadrinhos. Não pode ser superado, vamos ter que terminar o show'. Mas então ele vem com uma reviravolta surpreendente que nos faz continuar lendo. Há muitas maneiras pelas quais a história poderia terminar."
"Mas enquanto a história em quadrinhos continuar forte", ela acrescentou, "é difícil dizer que isso tem que terminar neste momento. Nós nunca sabemos o que Robert vai jogar sobre nós."
A principal série da AMC alcançou as classificações mais baixas de todos os tempos nesta temporada, caindo para uma baixa na série de 1,94 na principal demonstração de adultos entre 18 e 49 anos.
Apesar de sua queda acentuada, The Walking Dead ainda é a série de maior audiência do setor de TV a cabo, já que menos de 1% dos programas foram ao ar no horário nobre, mesmo entre os adultos de 18 a 49 anos, por THR.
The Walking Dead ficou em segundo lugar entre os 25 melhores programas originais de TV a cabo em adultos entre 18 e 49 anos, atrás apenas do clássico jogo entre o San Francisco 49ers e Green Bay Packers, e foi o único programa não esportivo entre os 15 melhores.
Ao contar os telespectadores dos 25 melhores canais originais da semana, The Walking Dead ficou em sexto lugar, com cerca de 5,03 milhões de telespectadores, tornando-se o único programa roteirizado nesse top 25, que é dominado por esportes ao vivo e noticiário programas.
A rede já anunciou os dois últimos episódios de Rick Grimes (Andrew Lincoln), que devem atrair números maiores, mesmo que esses espectadores não sejam mantidos na era pós-Rick.
A série atingiu o seu recorde anterior com o episódio da oitava temporada "The Lost and the Plunderers", o primeiro episódio a seguir a morte de Carl Grimes (Chandler Riggs) na estreia da segunda metade da temporada. Esse episódio atraiu apenas uma classificação de 2,9 de adultos entre 18 e 49 anos, e a primeira vez que The Walking Dead ganhou menos de 3,0 pontos desde sua temporada de estreia.
Apesar da queda nas classificações, que pode ter sido prejudicada, não ajudada, pelo reconhecimento aberto da AMC de que a primeira metade da temporada teria o episódio final de Rick Grimes, a positividade online em torno de The Walking Dead é a mais alta em anos, com muitos críticos citando o foco retornando ao complexo drama humano, dirigido por personagens sob a administração da nova showrunner, Kang, como uma melhoria significativa.
The Walking Dead temporada 9 é a temporada mais bem cotada na história do programa no Rotten Tomatoes, onde tem uma classificação de 99% dos críticos e uma pontuação de público de 82% "gostei". Seus primeiros três episódios renderam pontuações individuais de 96%, 100% e 100%, respectivamente, indicando que a série está em alta apesar da saída iminente de Lincoln.
Mesmo com a série prestes a perder Rick Grimes, a perda pode não ser permanente: Kang insinuou o retorno de Rick Grimes, que poderia vir na forma de outra série de televisão ou um filme em potencial, já que a AMC já declarou suas intenções de continuar a expandir o universo de The Walking Dead por pelo menos mais uma década.
The Walking Dead vai ao ar aos domingos às 22:30H na FOX.

Nenhum comentário