Produtor de "Bumblebee" fala sobre os planos para o futuro da franquia

Depois de uma série de filmes repleta de explosões, a franquia Transformers está respirando ar fresco com o já aclamado pela crÃtica, Bumblebee. Naturalmente, com a mudança de estilo e cenário, muitos estão vendo este filme como o reinÃcio da franquia, fazendo algo que o público realmente queira ver no futuro.
Ao falar com / Film, o produtor Lorenzo Di Bonaventura disse que ele não vê Bumblebee como uma maneira de começar Transformers novamente, mas sim uma nova direção para a série.
"Reboot, eu sempre odiei essa palavra porque, por exemplo, eu não tenho certeza se realmente entendo o que isso significa", disse Di Bonaventura. "Nós vamos fazer outro grande filme Transformers. Vai ser diferente dos que fizemos antes."
Em vez de um reboot, Bumblebee representa uma espécie de correção de curso para a franquia. As coisas não estão começando de novo, mas estão se movendo em direção a algo diferente do que era antes.
"Não é como se olhássemos para os elementos do que fizemos antes e disséssemos: 'Bem, não vamos fazer isso' ou 'Não vamos fazer aquilo'", explicou Di Bonaventura. "É mais sobre como você evolui a experiência para os fãs. Deixe o fã ter uma nova experiência."
"Quando nós fizemos o primeiro filme, no começo houve muitas crÃticas sobre não estarmos fazendo da maneira como era," ele adicionou. "Meu sentimento sempre foi que, se tivéssemos feito do mesmo jeito, você viria e diria 'Bem, eu já vi isso'. Então, como evoluir as coisas é o que acho mais difÃcil, porque você tem que preservar isso porque as pessoas amam, mas ao mesmo tempo, se você lhes der a mesma experiência, elas ficarão entediadas com isso."
Devido às reações positivas à Bumblebee, os produtores usarão seu tom emocional e fundamentado como o modelo para o filme Transformers que vier em seguida.
"Acho que aprendemos algo neste filme sobre o tom que eu acho que o próximo grande filme Transformers terá", disse Di Bonaventura. "Não é como se nós estivéssemos copiando, mas aprendemos alguma coisa. Há mais liberdade do que pensamos originalmente em termos do que podemos fazer."
Bumblebee estreia nos cinemas em 25 de dezembro.
Nenhum comentário