Crítica - O Justiceiro: 2ª Temporada ( Por Edmo Jr. )
Por Edmo Jr.
Frank Castle de Jon Bernthal está de volta, depois dos acontecimentos da 1ª temporada, Castle segue seu caminho em paz. Quando o Justiceiro então cruza o caminho de uma jovem ( Giorgia Whigham ) que está sendo perseguida, e esconde um grande segredo. Castle, é claro, decide proteger a menina.
A 2ª temporada, sem dúvidas, tem um ritmo melhor que a anterior, assim como um arco com histórias paralelas e muito mais ação.
Bernthal dispensa comentários no papel, mostrando o conflito que existe dentro do personagem em relação a viver em paz, ou fazer o que ele sabe fazer de melhor, algo bem explorado e retratado pelo ator. Castle nesta temporada, está mais violento, as cenas de ação e pancadaria, são muito bem coreografadas e com uma excelente edição, sobrando pouco tempo para conversa, e muito para a ação, não que a temporada tenha uma história rasa, pelo contrário, se aprofunda em seus personagens, e como dito antes, possui histórias paralelas, enquanto Castle protege a jovem da organização misteriosa, vemos o ressurgimento de Billy Russo, de Ben Barnes, mostrando o desenvolvimento de seu personagem, outro excelente ator, que apesar do talento, retrata um personagem que exige mais visualmente, o que é algo visto como um ponto fraco na temporada, talvez, Billy Russo nos quadrinhos também é conhecido como o vilão Retalho, tal nome se justifica pelo rosto desfigurado, algo que foi amenizado na série. Castle após certas sequências de ação parece estar mais arrebentado que o vilão.
Também retornam para a temporada, Curtis ( Jason R. Moore ), a agente Madani ( Amber Rose Revah ), e claro, para lembrar que as séries Marvel Netflix fazem parte do mesmo universo, vemos também Karen Page de Deborah Ann Woll, desta vez com um papel menor.
Em meio a arcos paralelos, e o desenvolvimento dos personagens, me arrisco a dizer que é a melhor temporada entre todas as séries Marvel Netflix. O que realmente entristece, é o fato de que a série possa ser cancelada a qualquer momento, como aconteceu com as outras séries ( Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro ). Sendo o fim da estrada para Castle, o personagem se despede com uma excelente temporada.
Nota 9,0
Nenhum comentário