News!

Crítica - WiFi Ralph: Quebrando a Internet ( Por Edmo Jr. )

homem Aranha

Por Edmo Jr.

Após 6 anos, a sequência de Detona Ralph ( Wreck-It Ralph ), WiFi Ralph: Quebrando a Internet ( Ralph Breaks The Internet ), chega aos cinemas.

Na sequência, vemos o retorno de Ralph (John C. Reilly) e Vanellope (Sarah Silverman) ao velho fliperama. Agora uma novidade chega ao fliperama, o "WiFi", e devido à Vanellope estar insatisfeita com sua rotina, um acidente acontece, levando nossos personagens ao mágico mundo da internet, talvez não tão mágico assim...

Como no primeiro filme, WiFi Ralph é recheado de referências e easter eggs, só que agora em uma escala muito maior ( tente não piscar! ), em um mundo de infinitas possibilidades, nossos personagens são apresentados ao Google, Twitter, Amazon, Ebay, entre outros.

Em sua missão, Ralph e Vanellope conhecem Shank (Gal Gadot), uma piloto de corrida do game, Corrida do Caos, qualquer semelhança visual com Gadot, não é mera coincidência. Também no caminho da dupla está Tudo Sabe (Alan Tudyk), uma ferramenta de busca ( que muitas vezes nos irrita ) da internet, representado com perfeição. E claro, se tratando de um filme ambientado na internet, há espaço para os irritantes pop-ups e a deep web. Destaque para os pop-ups, personificados da melhor forma possível.

Entre aparições tanto de personagens da Marvel, Star Wars e clássicos da Disney, estão, é claro, as princesas Disney, cujo os trailers já haviam revelado, a princesas se destacam em cenas hilárias.

A direção de Rich Moore (Detona Ralph) e Phil Johnston, traz uma animação com história simples e que deve agradar tanto crianças quanto os adultos. A trilha sonora fica a cargo de Henry Jackman, de Detona Ralph e Operação Big Hero, muito bacana por sinal.

Em um sequência que traz de volta seus personagens, e nos apresenta a muitos novos, no fim, a história de WiFi Ralph, é sobre descobrir seu lugar no mundo, querer algo mais da vida, e amizade.

PS: O filme possui duas cenas pós-créditos!


Nota 8,0

Nenhum comentário