Diretor de "Toy Story 3", Lee Unkrich, está deixando a Pixar após 25 anos
É o fim de uma era para a Pixar Animation Studios, o diretor de Toy Story 3, Lee Unkrich, está deixando o estúdio.
Unkrich informou seus colegas de trabalho de sua partida na sexta-feira e, conversando com o The Hollywood Reporter, Unkrich esclareceu sua decisão:
"Não vou sair para fazer filmes em outro estúdio; em vez disso, estou ansioso para passar o tempo necessário com a minha família e buscar interesses que há muito tempo são reconfortantes."
Lee Unkrich começou no estúdio de Emeryville, Califórnia, há 25 anos, como editor de seu longa-metragem, Toy Story, antes de assumir responsabilidades co-diretoriais nos próximos três projetos do estúdio em Toy Story 2, Monstros S/A e Procurando Nemo. Mais tarde, ele levou para casa dois Oscars por Toy Story 3 e Viva: A Vida é uma Festa.
A separação é supostamente amigável e o ganhador do Oscar está deixando o estúdio com uma nota alta depois de Viva ter arrecadado mais de US $ 807 milhões em todo o mundo.
A licença de Lee Unkrich, claro, vem durante um período de transição para a Pixar. Seu mentor e co-fundador da Pixar, John Lasseter, foi recentemente dispensado pela Disney depois de alegações de má conduta sexual no local de trabalho.
Toy Story 4 estreia em 21 de junho.
Nenhum comentário