Diretor de "Upgrade", Leigh Whannell, vai dirigir "O Homem Invisível" da Universal

A Variety relata que o diretor de Upgrade, Leigh Whannell, irá assumir o reboot da Universal de O Homem Invisível.
O projeto reunirá Leigh Whannell com Jason Blum, que está produzindo o reboot na Blumhouse Productions. O movimento é parte da nova estratégia da Universal para projetos que apresentam seus personagens clássicos de monstros. Embora a Universal tenha apresentado o conceito do Dark Universe, as fontes da Variety afirmam que o estúdio continua empenhado em "criar projetos atraentes baseados em personagens baseados no legado de monstros do estúdio".
As fontes da emissora dizem que o filme não contará com Johnny Depp, que anteriormente estava ligado ao papel titular, mas ele pode estar em um dos outros projetos do Dark Universe da Universal em desenvolvimento. Peter Cramer, presidente de produção da Universal, fez a seguinte declaração sobre a nova estratégia da Universal para seus filmes de monstros avançarem:
"Ao longo da história cinematográfica, os monstros clássicos da Universal foram reinventados através do prisma de cada novo cineasta que deu vida a esses personagens. Estamos empolgados em adotar uma abordagem mais individualizada para seu retorno às telas, conduzida por criadores que têm histórias apaixonadas para contar com eles."
Inicialmente projetado para o lançamento do Dark Universe da Universal, A Múmia ( The Mummy ), de Tom Cruise, teve um desempenho ruim nas bilheterias e, consequentemente, o estúdio reavaliou sua estratégia para os monstros remanescentes, incluindo Drácula e Frankenstein. De acordo com os especialistas do estúdio, a Universal encontrou "vários" cineastas prolíficos para vários projetos baseados em seus monstros clássicos.
Os novos filmes de monstros serão supostamente enraizados no terror sem restrições orçamentárias, de tom ou de classificação, e sem expectativa de que cada projeto individual faça parte de um universo compartilhado. De acordo com a notícia, um informante próximo ao processo diz que as origens personagens e histórias serão liberadas para interpretação em um esforço para ajudá-las a atrair o público moderno.
Johnny Depp, Javier Bardem, Tom Cruise e Russell Crowe ainda terão chance de aparecer nos filmes de monstros depois que novos cineastas forem contratados.
Nenhum comentário