James McAvoy comenta a introdução dos "X-Men" no Universo Cinematográfico Marvel
Uma das coisas que os fãs da Marvel estão mais interessados quando se trata da fusão entre a Disney e a Fox é a chegada dos X-Men no Universo Cinematográfico Marvel. No entanto, nem todo mundo acha que é uma possibilidade viável, incluindo o próprio professor X.
James McAvoy, que interpreta Charles Xavier / Professor X nos filmes X-Men da Fox, disse ao Yahoo! que ele não tem certeza de que os X-Men seriam um bom ajuste no universo dominado pelos Vingadores. Quando perguntado se ele poderia ver-se em parceria com Samuel L. Jackson em um futuro filme crossover, Jackson interpreta Nick Fury no MCU, McAvoy explicou seus pensamentos.
"Eu não sei se os X-Men poderiam entrar no universo Marvel, não tenho certeza", disse McAvoy. "Talvez eles pudessem? Mas eu acho que o que há de diferente no universo dos Vingadores é que você tem apenas alguns super-heróis no mundo. Há uma boa quantidade, mas há dois times de valor, você sabe o que eu quero dizer?"
Ele passou a explicar que, com os X-Men, há o potencial para milhões, algo que tem implicações muito diferentes.
"Enquanto no mundo dos X-Men você está potencialmente dizendo que existem centenas de milhares, talvez milhões de super-heróis e a implicação social disso é diferente", disse ele.
Embora McAvoy esteja correto em afirmar que a implicação de mutantes no MCU tem implicações sociais diferentes, isso não exclui necessariamente a possibilidade disso acontecer. O futuro do MCU é, em muitos aspectos, uma espécie de quadro em branco neste momento. Enquanto muitos fãs supõem que os eventos do próximo Vingadores: Ultimato irão de alguma forma desfazer o ataque devastador de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, não há garantia de que isso aconteça. Mesmo que isso aconteça, já sabemos que o futuro da MCU deverá mudar drasticamente depois de Ultimato, pois o filme marca o fim da narrativa iniciada desde o Homem de Ferro.
O que é certo sobre o futuro dos X-Men, uma vez que eles voltem para casa no acordo da Disney / Fox, é que o diretor do Marvel Studios, Kevin Feige, estará encarregado dos personagens. O CEO da Disney, Bob Iger, disse ao Hollywood Reporter no outono passado que Feige estará supervisionando a franquia X-Men.
"Acho que só faz sentido", disse Iger. "Eu quero ser cuidadoso aqui por causa do que foi comunicado ao pessoal da Fox, mas acho que eles sabem. Só faz sentido que a Marvel seja supervisionada por uma entidade. Não deveria haver duas Marvels."
O próprio Feige admitiu que está animado para trazer o personagem para o outro lado.
"A verdade é que estou animado", disse Feige à MTV News, não apenas sobre os X-Men, mas também sobre o Quarteto Fantástico. "Estou animado, e não são apenas os heróis que você conhece, há centenas de nomes nesses documentos, nesses acordos. E o fato de que a Marvel é o mais próximo que podemos chegar de ter acesso a todos os personagens, é algo que eu tenho sonhado há quase 20 anos na Marvel. E é muito emocionante."
O que você acha dos comentários de McAvoy? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas em 7 de junho.
Nenhum comentário