Escritor de "Sexta-Feira 13" admite que luta pelos direitos de franquia é um "pesadelo"

Os fãs de Sexta-feira 13 estão esperando uma década por um novo filme, e a espera parece que não vai chegar ao fim em breve. Uma batalha judicial desordenada está em andamento entre o diretor e o escritor do filme original sobre quem é o proprietário de vários elementos da franquia. O escritor Victor Miller admitiu recentemente que espera ver o problema resolvido tanto quanto os fãs, embora admita que é mais fácil falar do que fazer.
"Todo mundo está tentando resolver todas as pequenas coisas e pontilhar os eus, colocar os ponto e vírgulas onde eles pertencem, e todo esse tipo de coisa. Quem consegue o quê? Quem tem que dar o que a quem? Então, para mim, é um pesadelo", Miller compartilhou com IAnthonyDno. "Se você tem mais duas pessoas do outro lado da mesa ... isso é pôquer. E você não pode dizer: 'Bem, eu vou pegar metade do dinheiro e você recebe metade do dinheiro'. Não é assim que funciona. Eu não posso ser mais específico do que isso."
O diretor Sean Cunningham pretendia capitalizar o sucesso de Halloween garantindo os direitos para um filme e contratar um escritor para desenvolver um filme baseado no título "Sexta-feira 13", com Miller escrevendo o roteiro do filme. O filme de 1980 foi um enorme sucesso, ganhando 10 sequências e um reboot. A maior questão legal se resume ao conceito do Jason Voorhees adulto, que se tornou um marco da série, embora esse personagem não tenha acontecido até o segundo filme, que Miller não escreveu.
Enquanto um juiz determinou que Miller possui o título "Friday the 13th", vários outros elementos da franquia estão sendo contestados, resultando em recursos apresentados por Cunningham.
"Tem que ser feito por pessoas que fazem isso para ganhar a vida. Não sei como isso funciona", observou Miller. "Eventualmente, terei que aprovar alguma coisa. Eu estou apenas sentado aqui dizendo: 'Ei, olhe. Eu tenho os direitos autorais para o primeiro. Vamos conversar'. E essas pessoas estão jantando fora há trinta anos. Eles não querem dividir um centavo. Eu adoraria estar mais envolvido [em mais sequências da sexta-feira 13 ]. Então quem sabe. Talvez eu vá, talvez não. Eu não consigo pensar em ninguém melhor. Eu não estou arrastando meus pés."
Problema potencialmente complicado foi que Lebron James revelou anteriormente que ele está tentando garantir os direitos da franquia para que ele possa ajudar a desenvolver um novo filme. Dado que Miller, para todos os efeitos, "ganhou" a disputa, ele falou com os fãs que o assediaram por causar problemas na série.
"Tudo está perdoado", disse Miller. "Eu quero o que vocês querem."
Fique atento aos detalhes sobre o futuro da franquia Sexta-Feira 13.
Nenhum comentário