Executivos da Amazon comentam o possível envolvimento de Peter Jackson na série "O Senhor dos Anéis"

Peter Jackson dirigiu seis filmes dentro da franquia O Senhor dos Anéis, tornando-o intrinsecamente ligado às aventuras da Terra Média. O cineasta já havia compartilhado que não tem envolvimento com a próxima série de TV do Amazon Studios baseada na propriedade, embora os executivos da Amazon não descartem o envolvimento de Jackson em algum momento.
"Nós não temos nenhuma notícia sobre Peter Jackson", Jennifer Salke, chefe do Amazon Studios Television, compartilhou com o SlashFilm. "Não houve qualquer negatividade em torno disso. Nós simplesmente não temos nenhuma notícia sobre isso ainda, e qual o envolvimento dele."
Albert Cheng, co-diretor de TV do Amazon Studios, acrescentou: "Ele está ciente do que está acontecendo".
Estes comentários certamente não implicam que Jackson terá qualquer envolvimento, ou até mesmo confirmar que a Amazon deseja que ele esteja envolvido, mas eles definitivamente não descartam a possibilidade. O envolvimento de Jackson em trazer o mundo de JRR Tolkien remonta a mais de duas décadas, quando ele começou a desenvolver a trilogia original de filmes. O cineasta retornou ao mundo para a trilogia O Hobbit, tornando-o um recurso inestimável na adaptação dos trabalhos icônicos.
O próprio Jackson, no entanto, compartilhou anteriormente que ele não teve qualquer envolvimento com o projeto, embora um plano fosse fazer com que ele desse uma olhada nos roteiros da série.
"Eu não tenho pensamentos sobre isso porque eu não vi qualquer coisa", Jackson compartilhou com o Metro quando perguntado sobre como o projeto está se desenvolvendo. "Eu acho que eles vão nos enviar alguns roteiros para ver se podemos ajudá-los."
Ele acrescentou: "Desejo-lhes tudo de melhor e, se pudermos ajudá-los, certamente tentaremos. É uma grande tarefa".
Com a quantidade de tempo que Jackson passou pensando na Terra Média, também é possível que ele queira permanecer completamente distante do projeto em desenvolvimento, para que ele possa apreciá-lo da mesma forma que outros fãs gostaram de seus filmes.
"Estou ansioso para isso", Jackson compartilhou com ComicBook.com. "Eu era um cara que não conseguia ver O Senhor dos Anéis como todos os outros porque eu tinha que fazê-lo, então estou ansioso para ver outra pessoa tomar o mundo de Tolkien."
No verão passado, Salke disse aos fãs como seria a abordagem da série, confirmando ao Deadline que, ao invés de um enorme mundo compartilhado de várias séries, seria "uma grande série".
Ela acrescentou: "Eu acho que você pode saber que não estamos refazendo os filmes, mas também não estamos começando do zero. Então, serão personagens que você ama."
Fique ligado para mais novidades sobre a série de O Senhor dos Anéis.
Nenhum comentário