News!

Fusão Disney/Fox encontra obstáculo no Brasil

homem Aranha
Apesar dos relatos de que o altamente aguardado acordo entre a Disney e a Fox estaria sendo encerrado no primeiro semestre deste ano, a fusão encontrou ainda mais resistência de órgãos reguladores no Brasil. De acordo com um novo relatório da Bloomberg, o CEO da Disney, Bob Iger, voou recentemente para o Brasil para se encontrar com os reguladores, na tentativa de acalmar as preocupações.
O relatório revela que Iger deixou as reuniões sem um acordo. O Cade, regulador antitruste do Brasil, não conseguiu chegar a uma decisão sobre se a Disney teria ou não que vender uma de suas redes esportivas nacionais, ESPN e Fox Sports, no mercado.
O Brasil não é a única ponta solta que a Disney precisa amarrar antes que o acordo possa ser fechado, a fusão ainda precisa ser aprovada no México e o conglomerado ainda precisa encontrar um comprador para as 22 redes esportivas regionais, uma exigência feita para empresa pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Tem sido dito que o Cade tem que decidir se aprova ou não o acordo até o "prazo legal" marcado para 17 de março. A próxima reunião está agendada para 27 de fevereiro.
Certifique-se de continuar acompanhado o Cinéfilos para mais novidades sobre a fusão Disney / Fox.

Nenhum comentário