Samantha Morton, a Alpha de "The Walking Dead" diz que 'não está interpretando um vilão'

A recém-chegada em The Walking Dead, Samantha Morton, não vê a líder dos Sussurradores, Alpha, como uma vilã.
"Para mim, não vejo que estou interpretando um vilão. Eu estou interpretando alguém com absoluta determinação e convicção em suas crenças e, de certa forma, quase meio que evangélica com isso", disse Morton à EW em sua primeira entrevista sobre The Walking Dead.
"E eu acho que as opiniões dela e suas crenças sobre como a sociedade deveria ser, para ela, elas são óbvias. Não faz sentido voltar ao modo como as coisas eram. Não faz nenhum sentido, sabe? O futuro que temos deve ser do jeito que ela vê, e então eu a vejo como uma mulher incrivelmente poderosa e inspiradora, com tanta coragem, força e amor, estranhamente. Mas é como ela mostra que o amor não é como o que esperaríamos de alguém."
Embora os leitores de histórias em quadrinhos estejam familiarizados com os atos hediondos de Alpha à frente, a líder dos Sussurradores não se considera um vilão e, como Morton diz, "não estou tendo em mente que ela é uma vilã".
"Ela não acha que é uma vilã. Apenas não mexa com ela. Você sabe? Você olha para muitos políticos em todo o mundo agora, e a guerra, e como as coisas acontecem, e como as coisas podem aumentar, e eu acho que ela é incrivelmente forte de espírito", diz ela.
"Eu não fiz nenhuma cena em que seja sobre prazer, e eu acho que quando você olha para psicopatas, eles ficam satisfeitos com suas ações, enquanto Alpha, é sobre o que se trata. Ela está liderando um exército, e é inteligente, e se alguém cruzar com ela, então é diferente."
O diretor Greg Nicotero, que dirigiu o episódio de retorno da nona temporada e a introdução de Alpha, disse que o desempenho de Morton é "arrepiante", e prometeu que uma cena que gira em torno de Alpha é "uma das melhores cenas que filmamos durante toda a temporada".
O episódio de domingo, "Omega", irá desmascarar Alpha e atuar como um conto de origem para ela e sua filha Lydia (Cassady McClincy), capturada, atualmente presa em Hilltop.
"Quantas mulheres começam a interpretar uma personagem foda assim? Quantas mulheres conseguem fazer essas partes? Elas simplesmente não existem", diz Morton sobre o mais novo e formidável inimigo a chegar a The Walking Dead.
"Então você pensa nos quadrinhos, e no que o [criador] Robert Kirkman fez ao criar esse personagem, é um sonho que se tornou realidade. Eu sempre vejo filmes, alguns filmes realmente bons com personagens masculinos, e eu digo: 'Ah, Dirty Harry, eu adoraria interpretar o Dirty Harry', mas obviamente ele é incrível, e esses filmes são o que for, mas é muito raro que as mulheres consigam fazer isso. Que elas tenham essa responsabilidade."
The Walking Dead é exibido aos domingos às 23:30H na FOX.
Nenhum comentário