News!

Crítica - Nós (Por Junior Fernandez)

homem Aranha

Por Junior Fernandez

Amiga da Sétima Arte 

Vamos falar de temor?

Como explicar no âmago o que se teme? Cada um sabe dentro de si o que faz sua espinha gelar, os pelos ficarem ouriçados, e aquele arrepio que parece não ter nenhuma explicação plausível ou científica. 

Vários são os medos, do desconhecido ao espiritual, passando do sobrenatural até inexplicável, sabemos no fundo que o maior temor somos nós mesmos.

Obviamente que cada um terá uma sensação e uma explicação para esta obra, o simples fato de nos tirar da zona de conforto e nos fazer pensar, é o que faz do filme Nós (Us), uma obra no mínimo surpreendente. 

Uma fato que poderíamos classificar como corriqueiro acaba desencadeando um fenômeno no minimo bizarro para a família da jovem Adelaide (Madison Curry) que se desenvolve com dificuldades até sua vida adulta.

Ao passar dos anos, a família Wilson é formada, Adelaide (Lupita Nyong'o) já mais velha, com seu marido Gabe (Winston Duke) e seu casal de filhos Zora (Shahadi Wright Joseph) e Jason (Evan Alex), resolvem fazer um típico passeio de férias para sua casa de veraneio em Santa Cruz na ensolarada Califórnia. Porém nossa protagonista relutante parece prever o que está por vir. A casa da família acaba sendo abordada por indivíduos "diferentemente idênticos" que sem nenhuma devida explicação desencadeiam severos enfrentamentos. 

O desenrolar da história é conturbador, as atuações estão impecáveis (ressalva para a família e seus "duplos malvados") sem contar com coadjuvantes de peso como Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Yahya Abdul-Mateen II e Anna Diop.

A junção do cinema "de arte", ao cinema dito popular (o típico Slasher) pode causar estranheza no primeiro impacto, porém, é exatamente isso que o já aclamado diretor de Corra!, Jordan Peele (que além da direção assina o roteiro e também a produção) quer que tenhamos. Destaque também para mais uma produção impecável de Jason Blum (Blumhouse Productions).

Fiquem atentos para toda e qualquer informação apresentada, por mais que possa parecer aleatória, serão peças chaves para a elucidação dos fatos, isso se formos para o lado racional da história. Preparem-se para uma experiência perturbadora. 

Ps: Jeremias 11:11 - "Por isso, assim diz o Senhor: Trarei sobre eles uma desgraça da qual não poderão escapar. Ainda que venham a clamar a mim, eu não os ouvirei."


Nota 9,0

Nenhum comentário