Diretor de "Godzilla: Rei dos Monstros" compara o Monsterverse ao MCU
Godzilla: Rei dos Monstros está prestes a expandir a franquia Monsterverse da Warner Bros. em grande estilo, ao finalmente expor o mundo de Kong: Ilha da Caveira e Godzilla, à extensão da ameaça dos monstros da Toho. Como a ameaça Kaiju (ou neste caso, "Titãs") aumenta, o mesmo acontece com a organização que estuda e / ou combate esses monstros, Monarch.
A maneira como o Rei dos Monstros está se expandindo e estreitando as conexões do Monsterverse, já tem fãs comparando a franquia à maior franquia de universo compartilhado que existe, o Universo Cinematográfico Marvel. O diretor Mike Dougherty estava muito consciente do desafio de fazer um filme em uma franquia com universo compartilhado como a Marvel. Com essa consciência veio a intenção de construir uma franquia do tamanho da Marvel, que é distintamente diferente do MCU de algumas maneiras importantes.
De acordo com Dougherty, sua intenção é colocar um grupo de pessoas que não são de forma alguma super-heróis contra alguns desafios impossÃveis. Como o diretor explica:
"Eu senti que havia uma oportunidade de criar o Monarch como um grupo de heróis, que, ao contrário de muitas agências governamentais secretas como os espiões e outras pessoas, que têm suas próprias declarações de missões nefastas, a Monarch tem uma visão muito positiva. Sobre o que essas criaturas são e o que elas representam. E a ideia de uma equipe de heróis que são cientistas realmente me atraiu. Você sabe, isso não é um filme da Marvel onde você tem pessoas com trajes mecânicos ou com superpoderes, correndo por aÃ, entrando em brigas intermináveis, essas são pessoas muito inteligentes e capazes que enfrentam dificuldades impossÃveis."
Na verdade, a versão do Monarch que encontramos em Godzilla: Rei dos Monstros é muito diferente do trio de cientistas com teorias malucas que conhecemos em Kong: Ilha da Caveira, ou a organização clandestina que nós (meio que) vimos em Godzilla. Nos cinco anos após o confronto entre Godzilla e os MUTOs em toda a região do PacÃfico, a Monarch recebeu uma grande atualização orçamentária, criando algo comparável à SHIELD da Marvel.
Godzilla: Rei dos Monstros chega aos cinemas em 30 de maio.
Nenhum comentário