James Wan confirma que não há corte do diretor para "Aquaman"

Tem havido muita conversa nos últimos dois anos sobre o modo como a DC e a Warner Bros. lidaram com seus diretores de grande sucesso. Tanto David Ayer quanto Zack Snyder produziram filmes desarticulados que não obtiveram sucesso com críticos, com o cheiro de interferência do estúdio no ar. Não é segredo que Esquadrão Suicida final não era o que Ayer tinha em mente, e os fãs ainda estão implorando pela infame versão de Snyder de Liga da Justiça. Enquanto esta questão estava se tornando habitual para DC, James Wan conseguiu se juntar à Patty Jenkins em quebrar esse molde e entregar sua verdadeira visão com Aquaman.
O filme foi lançado em Digital HD esta semana, e Wan foi ao Twitter para ajudar a divulgar o lançamento. Além de falar sobre os extras, o diretor também deixou algo muito claro: "não existe uma versão alternativa desse filme. O corte final de Aquaman que vimos nos cinemas é o corte do diretor".
"Aquaman está vindo para casa", escreveu Wan no tweet. "Sim, ele manterá a relação de aspecto do IMAX (o que significa que será aberto, na parte superior e inferior da tela, durante essas grandes cenas). Essa é a minha versão definitiva e garanti que ela permanecesse assim para o lançamento em home video e UHD. Este é o único corte."
Isso não deve ser uma surpresa, considerando o sucesso inigualável que Aquaman desfrutou com o seu lançamento em dezembro. Foi facilmente o filme da DC mais bem revisado desde Mulher Maravilha, e não demorou muito para que ele superasse O Cavaleiro das Trevas Ressuge como o maior filme da história da DC Comics. Aquaman não foi nada além de um enorme sucesso, em parte devido ao fato de que um grande diretor como Wan foi autorizado a trazer sua visão à vida.
Aquaman e Mulher Maravilha sinalizaram uma maré de mudança para os filmes da DC, e há mais filmes a caminho que farão o mesmo. Tanto Shazam! de David Sandberg, quanto o filme de Todd Phillips, Coringa, estão se afastando da franquia conectada e procurando existir como filmes autônomos. Vendo como isso funcionou para Wan e Jenkins, a mudança é um bom augúrio para o futuro dos amados personagens da DC Comics.
Nenhum comentário