"Annabelle: De Volta para Casa" expande a franquia com uma história divertida e assustadora

Dando um passo para trás em uma das primeiras cenas de Invocação do Mal ( The Conjuring ), a primeira parte interconectada do universo de terror à franquia nasceu. Uma boneca agora conhecida como Annabelle iria adorar as telas de cinema no aterrorizante thriller de terror de James Wan antes de gerar uma trilogia de filmes de sua autoria. Com o terceiro filme a caminho, a Warner Bros. abriu suas portas para selecionar membros da imprensa para um olhar exclusivo sobre a história de origem de Annabelle.
Trazendo Ed e Lorraine Warren de volta com Patrick Wilson e Vera Farmiga reprisando seus respectivos papéis, Annabelle: De Volta para Casa (Annabelle Comes Home) também está trazendo um novo e mais novo elenco. A nova vida vem com um tom revitalizado para a franquia, com o terceiro filme com o objetivo de capturar todos os mesmos sustos, mas oferecendo momentos adicionais de humor e leveza, sem cruzar a linha para se tornar uma comédia de horror.
"O diretor Gary Dauberman, James Wan e eu, apenas pensamos que este terceiro filme de Annabelle era a oportunidade de realmente aumentar as apostas", disse o produtor Peter Safran. "Além disso, a cena de abertura de Invocação do Mal ... Ela se abre na metade do rosto de Annabelle. Nós sempre gostamos da ideia de: 'Bem, o que aconteceu depois que eles saíram de lá? Nós os vemos pegando a boneca. O que acontece?' Foi algo que outras pessoas nos perguntaram no passado e nós apenas pensamos em explorar essa história."
Como resultado, Annabelle: De Volta para Casa é ambientado entre os eventos de Invocação do Mal e sua sequência direta. Não muito longe da entrevista, no set ao lado, estavam filmando uma cena com os recém-chegados de franquia Madison Iseman e McKenna Grace, mostrando que o filme irá capturar as vibrações clássicas de terror. O personagem de Iseman é uma babá, entretendo os mais jovens com um clássico jogo de tabuleiro, antes que um inesperado toque de campainha (gritado por um membro da equipe) instigue o tom. À medida que a câmera se aproxima da misteriosa caixa do jogo, e do buraco em que os jogadores enfiam suas mãos, parece certo que algo vai estar saltando para o público, deixando-os assustados enquanto a jornada traiçoeira começa para os personagens.
"Eu não sou um grande
fã de comédias de terror, mas eu adoro comédia em meu terror, se isso faz
sentido, então eu gosto de momentos de leveza", disse Dauberman no set de
sua estreia como diretor. "Então eu estou me inclinando para isso um pouco
mais em certos momentos, porque eu acho que se nós acertamos naqueles momentos
em que as pessoas riem e depois se assustam imediatamente, eu gostaria de
tentar isso. Eu tenho brincado com isso, apenas se encaixa com as garotas
porque elas são otimistas, em uma casa que nós temos tentado capturar
também."
Dauberman entrando no
papel não é um erro. Enquanto a equipe não espera que Wan retorne ao universo
que ele criou como diretor, ele continua a escolher aqueles que desempenham
esse papel de uma posição de produtor executivo.
Embora o filme seja quase inteiramente por conta própria, existem algumas conexões flagrantes que os fãs dos filmes anteriores da franquia vão descobrir. "Eu acho que há muitas conexões com os outros filmes que estão lá para serem descobertos pelo espectador que viu os outros filmes no universo de Invocação do Mal", disse Safran, "mas é um filme muito autônomo. porque nós realmente contamos uma história cronológica com ele. Temos Ed e Lorraine trazendo a boneca para casa e depois a história que nos leva a partir disso."
Andar pela sala de artefatos sempre tão assustadora é prova suficiente de que isso é, tanto quanto qualquer outro, um filme do universo Invocação do Mal. É uma história de boas-vindas que satisfará a necessidade de respostas dos fãs incondicionais, mas parece que vai servir aos recém-chegados tanto quanto A Freira ( The Nun ) fez antes.
"Há um espírito de brincadeira no filme também e eu acho que isso acontece, e toda a sua vibração e vontade de brincar com as coisas", disse Dauberman. "Começa com os Warrens trazendo Annabelle para a sala de artefatos. Então é meio que onde o primeiro Invocação do Mal começou, se você se lembrar daquela sequência de Annabelle."
A partir daí, Annabelle: De Volta para Casa lida com temas assombrados de perda e humanidade, no que parece ser uma moda surpreendente. Enquanto Ed e Lorraine certamente são amados pelos fãs de longa data, parece que Iseman (mais conhecida por seu papel como Bethany em Jumanji: Bem-vindo a Selva ) e Katie Sarife (Supernatural) estarão carregando a carga do filme do narrativa.
"Ela está realmente
interessada na vida após a morte, porque ela teve uma experiência com um ente
querido perdido", disse Sarife sobre sua personagem. "Ela tem muito
coração", acrescenta Sarife, já que parece que Daniella estará
desesperadamente procurando por um fim em relação à morte de seu pai.
Enquanto isso, MaryEllen,
de Iseman, cuidará de todos, aparentemente como uma babá super comprometida.
"Ela assume uma enorme responsabilidade no que diz respeito a tudo",
disse Iseman. "Especialmente quando a amiga dela também está presente, e
ela sente uma grande responsabilidade por Daniella também. Então ela meio que
coloca o fardo de todos juntos. Ela é babá, cuidadora."
Annabelle: De Volta para Casa chega aos cinemas em 27 de junho.
Nenhum comentário