News!

Crítica - Shazam! ( Por Edmo Jr. )

homem Aranha

Por Edmo Jr.

Shazam! enfim chega aos cinemas!

O diretor David F. Sandberg (Annabelle 2: A Criação do Mal) traz a mais nova adaptação da DC Comics para as telas. Em um filme recheado de humor e ação, Shazam! é um prato cheio para o Universo Estendido DC (DCEU), seguindo os passos de Aquaman, levando a franquia em um direção muito mais otimista e promissora.

Na história, Billy Batson, um jovem órfão, interpretado por Asher Angel, recebe seus poderes do Mago Shazam, de Djimou Hounson, e se torna um adulto com superpoderes, interpretado por Zachary Levi, e claro, com os poderes vem uma missão. Billy então, precisa dominar seus poderes, e para isso contará com a ajuda de seu irmão adotivo Freddy Freeman, de Jack Dylan Grazer, para enfrentar a ameaça que se aproxima, o Dr. Thaddeus Silvana, interpretado por Mark Strong.

Os destaques do filme, sem dúvidas, são Billy e Freddy, são o coração do filme, as cenas entre os dois, em maioria, sempre cheias de humor e referências ao Universo DC, a sequência "descobrindo seus poderes", mostrada nos trailers, é muito bem desenvolvida durante o filme. O vilão de Mark Strong, Silvana, possui uma história de fundo tão problemática quanto a de Billy, algo que é bem utilizado em seu desenvolvimento. Zachary Levi, é uma grata surpresa, imagine, um adulto que interpreta um adolescente que se torna um adulto com superpoderes? É hilário!

Os outros membros da família adotiva de Billy, seus irmãos; Eugene (Ian Chen), Darla (Faithe Herman), Pedro (Jovan Armand) e Mary (Grace Fulton), todos tem seus momentos no filme, e são sensacionais, a química entre as crianças é muito bacana. Não menos importante, temos os pais adotivos, Victor e Rosa Vasquez, interpretados pelo sempre carismático Cooper Andrews e Marta Milans, respectivamente. O casal poderia ter um pouco mais de tempo de tela, mas cumpriram com louvor seus papéis.

O filme em si, é o que vem sido mostrado em sua divulgação (não se preocupe, os trailers não entregam tudo), como o próprio diretor gosta de chamar, "um crossover entre Superman e Quero ser Grande", baseado na versão Novos 52 do herói, o filme é um festival de referências à mitologia do personagem e à cultura pop. As cenas de ação e efeitos especiais, são bem feitas, claro, em uma escala menor que nos filmes anteriores da franquia, não por Shazam ser um herói menor, longe disso, mas sim por sua própria história de origem, nada de seres de outro planeta e coisas do tipo, é apenas magia.

No fim, com um roteiro simples, David F. Sandberg, vindo de uma carreira com filmes de terror, nos entrega o filme mais leve e bem humorado do Universo DC até agora, claro, não poderia ser diferente se tratando de Shazam, e ainda assim, com a liberdade dada a Sandberg, seu conhecimento no gênero de terror ainda lhe permite aplicar seu estilo ao filme. Shazam! então se torna mais um acerto para o DCEU em expansão, um filme para ser assistido por toda a família, com humor, ação e emoção.

PS: O filme possui duas cenas pós-créditos.


Nota 8,5

Nenhum comentário