O criador de "Hellboy", Mike Mignola, fala sobre o reboot para o cinema, o futuro dos quadrinhos e mais

Quando se trata de cultura pop, pode não haver um mês mais agitado neste ano do que em abril. Ao todo, três grandes estúdios estão lançando filmes baseados em material de quadrinhos e a HBO está estreando a última temporada de Game of Thrones. Dentro de toda a agitação encontra-se o criador de quadrinhos Mike Mignola, o criador de Hellboy e seu universo em constante expansão.
Além de ver sua criação ganhar vida pela terceira vez no reboot de Hellboy da Lionsgate, Mignola e a Dark Horse Comics estão lançando uma das maiores histórias em quadrinhos a fazer parte da saga de Hellboy. Começando com a estreia de Hellboy nos cinemas no final desta semana (nos EUA), o ComicBook conversou com Mignola para falar sobre o reboot e BPRD: The Devil You Know # 15, o fim do universo dos quadrinhos Hellboy como o conhecemos.
ComicBook.com: BPRD Devil You Know finalmente viu o RagnaRok se tornar realidade após mais de 20 anos de histórias. Quão longe você sabia que Devil You Know iria servir como o fim do universo Hellboy ?
Mike Mignola: Assim que John Arcudi saiu depois do BPRD: Hell on Earth, eu sabia que era hora de encerrar a série. Eu sabia como a série terminaria por um longo tempo, então era apenas o caso de descobrir como chegar lá, de onde John a deixou.
Cronologicamente falando, podemos estar no fim do mundo no universo Hellboy, mas com certeza você não está jogando a toalha no mundo ainda? O que os fãs podem esperar da frente do Hellboy em um mundo pós- BPDP ?
Temos muitos planos para as coisas, realmente não há fim para histórias sobre o mundo. Muita coisa ficou no passado, Witchfinder, Lobster Johnson e algumas coisas novas. Eu tenho escrito algumas histórias de Hellboy em que eu estava envolvido naqueles dias, quando a vida dele era muito mais simples. Até tenho algumas ideias para continuar as histórias além do fim que vemos no BPDP . Não há falta de ideias.

Foi revelado que você e Duncan estão reunindo em um edição especial para este verão. O que você pode nos dizer sobre A Besta de Vargu? Há quanto tempo planejava isso, ou qual era o seu lance com Duncan para atraÃ-lo de volta ao mundo dos quadrinhos?
Eu tive uma ideia sobre a Besta de Vargu por muito tempo, anos. Há um truque em contar histórias que eu queria fazer, e não queria confiar em ninguém. Honestamente agora eu não consigo lembrar como eu fiquei interessado em Duncan. Talvez eu tenha dito a ele que haveria fantoches.
Você acabou de comemorar o
25º aniversário do Hellboy, então, primeiro, parabéns por isso. Em que ponto do
desenvolvimento do personagem você percebeu que tinha um gigantesco universo de
quadrinhos nas mãos?
Eu acho que quando eu fiz a segunda minissérie de Hellboy: Despertar do Diabo. A essa altura, acho que senti que poderia continuar fazendo o Hellboy, por isso coloquei muitas peças novas, apresentou Ed Grey e Roger, e lançamos várias ideias novas sobre o Hellboy que foram resolvidas. Parecia claramente mais o começo de algo do que uma história independente. E então, quando adicionamos a série BPRD, as coisas realmente se tornaram bolas de neve a partir daÃ. Nunca houve um plano para as coisas se expandirem além da história original de Hellboy, mas haviam ideias demais.

Falando de uma franquia,
outro filme do Hellboy está finalmente chegando aos cinemas depois de estar em
desenvolvimento por um tempo. Como criador do Big Red e deste universo
expansivo, o que você acha que coloca o reboot de Neil Marshall à parte de seus
predecessores?
Este é muito mais sombrio e segue muito mais de perto a história de Hellboy dos quadrinhos.
O filme é dito ser inspirado nos arcos da história como Darkness Calls e The Wild Hunt. Se uma sequência entrar em desenvolvimento, quais são algumas outras histórias que você gostaria de ver adaptadas?
Se fizermos outro filme, acho que a ideia teria que continuar na direção dos quadrinhos, continuando a grande história de Darkness Calls, The Wild Hunt e The Storm and The Fury. Algumas mudanças precisariam ser feitas, alguns personagens trocados e certos eventos apresentados em uma ordem diferente, mas acho que esses quadrinhos ainda seriam o nosso roteiro. Claro, um dia eu ainda adoraria ver uma adaptação realmente fiel do The Crooked Man.
No mundo dos universos compartilhados de entretenimento, você acha que Hellboy é o principal candidato a ter o mesmo tratamento, seja nos cinemas ou na televisão?
Eu não sei. Talvez. O material de Hellboy é bem estranho e eu teria pensado que era estranho demais para um público maior, mas hoje em dia eu vejo um monte de coisas estranhas por aÃ. O sucesso de algo como The Umbrella Academy certamente me dá esperança.
Hellboy entra nos cinemas em 16 de maio. BPRD: The Devil You Know # 15 está programado para ser lançado em 17 de abril.
Nenhum comentário