News!

O criador de "Star Wars", George Lucas, presta sua homenagem a Peter Mayhew

homem Aranha
Fãs de Star Wars em toda a galáxia uniram-se na semana passada para lamentar a morte de Peter Mayhew, o ator responsável por trazer Chewbacca Ã  vida na trilogia original de Star Wars, além de aparecer em Star Wars: A Vingança dos Sith e Star Wars: O Desperta ForçaO ator tinha 74 anos, com sua família revelando que foi um ataque cardíaco que resultou em sua morte. Muitos de seus colegas e colaboradores próximos compartilharam boas lembranças do artista, incluindo Mark Hamill, Harrison Ford e Billy Dee Williams. George Lucas recentemente compartilhou uma declaração extensa para expressar sua admiração pelo artista.
"Eu precisava de alguém muito, muito alto para ser o Wookiee", diz a declaração de Lucas no The Hollywood Reporter"Mas nós estávamos tendo dificuldade em encontrar alguém na Inglaterra, onde eu fiz a maioria dos meus filmes. Eu disse: 'Isso é loucura. Onde estão todos os jogadores de basquete?' Mas depois de meses de tentativas, o diretor de elenco disse: 'Encontrei um!' Ele era atendente de hospital nesta pequena cidade inglesa. Então eu me encontrei com ele. E assim que Peter se levantou, eu disse: 'Você conseguiu o emprego'."
Mayhew não era o único artista cuja estatura era uma prioridade, com vários outros atores também contratados com base em seu tipo de corpo. Lucas observou que, apesar de sua estatura impressionante, a produção encontrou uma maneira de torná-lo ainda mais alto.
"Nós o chamamos de mime casting porque é realmente sobre pessoas controlando seus corpos", observou Lucas. "Você não está realmente procurando pela voz, você coloca isso mais tarde; é um pouco como dublar um filme francês. Você está procurando a estatura e a maneira como eles se movem. Darth Vader teve que se suportar. 3PO teve que ser maleável porque o traje restringia seus movimentos, e Chewie precisava ser alto, o que Peter era perfeitamente, mas ele não era alto o suficiente, ele tinha 2,18 metros e eu queria um pouco mais, aí nós colocamos sapatos de salto alto nele. Ele até aprendeu a fazer o rugido de Wookiee, mas nós o tiramos e usamos sons reais de animais para dar autenticidade a ele."
Star Wars quase imediatamente se tornou uma sensação mundial, apesar de sua fama recém-descoberta, Mayhew ainda manteve o trabalho que ele tinha quando ele foi descoberto por Lucas.
"Peter era maravilhoso, um homem maravilhoso", explicou o cineasta. "Ele manteve seu trabalho no hospital através dos três primeiros filmes. Mas ele se apaixonou pelo personagem. E então, quando Star Wars cresceu com a fama, e ele começou a fazer mais festivais e aparições públicas, ele percebeu que podia realmente ganhar a vida com isso. Ele era muito gentil, muito doce, muito fácil de se conviver. Ele era mais como um Wookiee do que imaginei que fosse um Wookiee. Originalmente, eu imaginava Chewie como uma grande fera feroz, mas o Chewie de Peter, não importava o quanto ele tentasse, ele não era feroz. Ele seria seu melhor amigo até que ele ficasse bravo, depois se afastaria. Ele era um gigante gentil. Ele era como meus cães. Eles são ótimos, eles são fofos, são maravilhosos, até você chegar perto da comida deles."
Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Mayhew durante este período difícil.

Nenhum comentário