Peter Mayhew, o interprete de Chewbacca, faleceu aos 74 anos

Hoje é uma ocasião triste para os fãs do universo Star Wars, como foi anunciado o ator original de Chewbacca, Peter Mayhew, faleceu aos 74 anos. A conta oficial do Twitter de Mayhew confirmou a notícia nesta quinta-feira, revelando que o ator faleceu em abril 30 em sua casa no norte do Texas.
The family of Peter Mayhew, with deep love and sadness, regrets to share the news that Peter has passed away. He left us the evening of April 30, 2019 with his family by his side in his North Texas home. pic.twitter.com/YZ5VLyuK0u— Peter Mayhew (@TheWookieeRoars) May 2, 2019
Mayhew interpretou o adorável Wookiee em toda a trilogia original de Star Wars, e voltou a reprisar seu papel em Star Wars: O Despertar da Força.
"Ele colocou seu
coração e alma no papel de Chewbacca e mostrou em todas as cenas dos filmes em
que estava correndo, disparando seu bowcaster, seus olhos azuis brilhantes, até
cada sutil movimento de sua cabeça e boca." A declaração de sua família
diz em parte. "Mas para ele, a família Star Wars significava muito mais
para ele do que um papel em um filme. Os relacionamentos que começaram então se
transformaram em amigos e familiares que ele adoraria nas próximas
décadas."
Devido à mobilidade limitada e aos recentes problemas de saúde de Mayhew, Joonas Suotamo desde então interpretou Chewbacca em filmes subsequentes de Star Wars, com Mayhew atuando como consultora para o papel.
"Chewbacca é um dos personagens mais icônicos da história do cinema", escreveu Suotamo em um post no Instagram de 2017. "E o desenvolvimento e a representação de Peter deste amado Wookiee espalharam muita alegria pelo mundo. A orientação e gentileza de Peter foram presentes inestimáveis que aqueceram meu espírito e me prepararam para esta jornada. Eu espero deixar Peter orgulhoso e trazer aos fãs de Star Wars o Chewie que eles conhecem e amam."
Fora de seu papel em Star Wars, Mayhew também fundou a Fundação Peter Mayhew, que busca aliviar "doenças, dores, sofrimento e prejuízos financeiros" causados por eventos angustiantes. Mayhew deixa sua esposa, Angle e três filhos, e Angie continuará liderando a Fundação Peter Mayhew.
Um serviço memorial para amigos e família está marcado para o dia 29 de junho, com um memorial para os fãs que devem ser instalados em dezembro na EmpireCon LA.
A família Cinéfilos lamenta a morte de Mayhew e deseja à família, força e amor neste momento....
Nenhum comentário