News!

SPOILER: Diretores e escritores de "Vingadores: Ultimato" discordam sobre o final do filme

Avengers Endgame Chris Hemsworth Thor Mark Ruffalo Hulk
AVISO DE SPOILER: Este artigo contém spoilers sobre Vingadores: Ultimato!


A viagem no tempo foi tão confusa em Vingadores: Ultimato que nem os diretores e os escritores concordam em como o filme realmente acabou. Ã‰ isso que o co-escritor Christopher Markus e os diretores Joe e Anthony Russo tinham a dizer. ( via Fandango Slashfilm )
Viagem no tempo em Ultimato foi um dos principais elementos da trama para a história do filme. O fato de que os Vingadores restantes poderiam recuperar as Joias do Infinito em outros pontos da história determinou como eles foram capazes de consertar a dizimação de Thanos e como eles terminaram o conflito com o próprio Titã LoucoNós recebemos o suficiente para entender que desde que as Joias do Infinito fossem trazidas de volta para seus cronogramas específicos, então realidades alternativas não teriam sido criadas. Ã‰ sobre isso que o co-escritor Christopher Markus falou recentemente quando perguntado sobre o Capitão América e a viagem no tempo:
"Nós não somos especialistas em viagens no tempo, mas o Ancião afirma especificamente que quando você tira uma Joias do Infinito de uma linha do tempo, ela cria uma nova linha do tempo. Então, Steve voltar e apenas estar lá não criaria uma nova linha do tempo. Então eu rejeito a teoria de 'Steve está em uma realidade alternativa'."
Por mais satisfatória que essa explicação possa parecer, os diretores Joe e Anthony Russo tiveram seus próprios pensamentos sobre o Capitão América, devolvendo as Joias do Infinito e passando a vida inteira com Peggy Carter. Joe e Anthony Russo contradizem Christopher Markus dizendo que Steve Rogers efetivamente criou uma linha de tempo alternativa permanecendo lá. É isto que eles tinham a dizer:
"A viagem no tempo neste filme criou uma realidade alternativa. Ele viveu uma vida completamente diferente naquele mundo. Nós não sabemos exatamente como sua vida acabou, mas eu gostaria de acreditar que ele ainda ajudou muitos outros quando eles eram necessários naquele mundo."
É preocupante para os fãs verem que os diretores e os escritores de um dos filmes de super-heróis de maior sucesso de todos os tempos se contradizem em um assunto tão importante como a viagem no tempo e a realidade do MCU. Embora seja provavelmente importante mencionar que nem Christopher Markus, Joe Russo, Anthony Russo ou Stephen McFeely não estão programados para retornar ao MCU em um futuro próximo, então Kevin Feige e companhia aparentemente terão que resolver este enigma recontando uma coisa ou duas com os próximos filmes.

O que faz mais sentido? O que Christopher Markus disse ou o que os irmãos Russo disseram? Deixe seus comentários abaixo!
Vingadores: Ultimato está nos cinemas.

Nenhum comentário