News!

Gary Dauberman comenta sobre sua aterrorizante estreia na direção com "Annabelle 3: De Volta Para Casa"

homem Aranha
Com Annabelle 3: De Volta Para Casa ( Annabelle: Comes Home ), Gary Dauberman sai das sombras e entra na vanguarda de um filme do universo Invocação do Mal Conjuring ) como diretor pela primeira vez. Com muita experiência chegando com as narrativas dos filmes anteriores ( tendo escrito Annabelle , Annabelle 2 e A Freira ), Dauberman foi guiado pela experiência do mentor James Wan e o diretor de Annabelle 2, David F. Sandberg em seus esforços. Ainda assim, Dauberman conseguiu romper a pressão assustadora de ser responsável pelo roteiro e pele filme final desta vez com um filme que mistura sua habilidade de fornecer risadas e gritos, tudo em um.
Indo com um elenco mais jovem e enérgico do que os filmes anteriores de AnnabelleDe Volta Para Casa é inerentemente mais leve. Madison Iseman, McKenna Grace e Katie Sarife estão na vanguarda do filme estilo casa assombrada claustrofóbicoEnquanto as garotas oferecem risadas em seu próprio ritmo e sagacidade, é Dauberman quem é esperto em enquadrar os sustos, enganos e, às vezes, comédia que levam o público a expor suas reações mais fortes. Com seu envolvimento anterior com Invocação do Mal e It: A Coisa, parece que Dauberman era como um dos fantasmas dos filmes, observando discretamente até que chegou a hora de atacar.
"Eu ainda estou dominando", Dauberman diz ComicBook.com sobre aperfeiçoar o susto cinematográfico. "Nós chegamos a esses filmes como fãs primeiro, e os primeiros membros do público. Nós sabemos o que fizemos antes, então estamos tentando subverter isso de qualquer maneira que pudermos, e meio que brincar com as expectativas, porque sabemos o que esperar. Então, se estamos esperando, sabemos que o público está esperando por isso." Tal estratégia é implementada desde o início em Annabelle 3, já que Dauberman é rápido em pedir ao público que espere um susto surpreendente apenas para rir audivelmente de si mesmo quando não estão.
"Isso é algo que James realmente enraizou em todos nós", explica Dauberman. "Nós tentamos ziguezaguear quando todo mundo pensa que vamos seguir reto, e eu gosto de brincar com o ritmo, você sabe, como as batidas de correspondência do susto e das coisas de humor também. Eu acho que isso mantém as pessoas na ponta dos pés. Acho que se você está rindo de uma cena e está com medo na próxima, acho que o filme se torna ainda mais assustador, porque você é pego de surpresa um pouco."
Dauberman é rápido em creditar seus antecessores e mentores por suas habilidades de direção. "Começa com James", diz ele. "James Wan e David F. Sandberg estão tão dispostos a me ajudar. Se eu tiver dúvidas, eles estão tão dispostos a responder. E eu me sinto com muita sorte por poder chamar pessoas como James Wan, e dizer 'Ei cara, como você faria isso? Porque eu gostaria de fazer exatamente como você faria'."
Ainda assim, o simpático e entusiasta diretor admite que exibir seu filme para um grande público pela primeira vez é tão assustador quanto o próprio filme. "Descobri um novo medo", admite Dauberman"É o seu próprio tipo de filme de terror, eu posso te dizer isso. Felizmente, eu estou realmente com uma família extensa dentro do universo Invocação do Mal, então eu tive todo esse apoio por trás de mim, e nunca senti que estava fazendo isso sozinho. É tão colaborativo, e é um esforço tão grande para fazer esses filmes. Então, sim, enquanto era assustador, eu nunca senti que estava em uma ilha sozinho."
O próximo trabalho de Dauberman é It: Capítulo DoisEle não estará na vanguarda como diretor, mas é responsável por seu roteiro novamente. "Acho que devo apenas dizer que, se você gostou do primeiro, vai amar o segundo", promete Dauberman"O elenco é incrível. [O diretor] Andy Muschetti continua arrasando. É um filme excepcional. Estou realmente muito orgulhoso de ter feito parte disso."
Annabelle 3: De Volta Para Casa estreia nos cinemas em 27 de junho.

Nenhum comentário