News!

Gary Dauberman, roteirista de "It: Capítulo Dois", discute o desafio de adaptar as obras de Stephen King

homem Aranha
Gary Dauberman, que escreveu o roteiro inspirado nas obras de Stephen King para It: Capítulo Dois e o futuro remake de A Hora do Vampiro, diz que o maior desafio na adaptação das obras do romancista aclamado é satisfazer King enquanto preserva o espírito de cada livro durante sua jornada para a tela.
"Há muitas coisas desafiadoras, mas é realmente um processo de edição de ... você sabe que não vai conseguir todas as grandes cenas lá", disse Dauberman ao CinemaBlend.
"Você sabe, eles sempre dizem que você tem que matar seus queridos. Mas eles não matam. Eles são meus queridos, mas eu sou muito fã dos livros e das cenas, então é um desafio decidir, 'Ok, bem, eu realmente gosto disso, mas eu amo isso. Existe uma maneira de colocar as duas ideias lá e talvez colocá-las em outro lugar?' É uma daquelas coisas em que tentei preservar o máximo possível do livro, no espírito do livro e por que funciona."
Como os romances de King já “funcionam tão bem” e carregam conceitos fortes, a tarefa torna-se preservar o que funciona ao traduzi-lo para live-action.
"Quero dizer, existem livros que têm ótimos conceitos, mas não são executados tão bem. Então você está tipo, 'Bem, eu gosto do conceito, mas vou apenas correr com ele'", disse Dauberman.
"Ou tem um bom primeiro tempo, mas o segundo tempo não é bom, então você pode se afastar dele. Mas estes não são esses, certo? Eles funcionam tão bem. Há uma razão pela qual eles estão por aí desde que estão. Então você está apenas trabalhando muito para preservar o máximo que puder e dar o respeito que merece."
"Ser capaz de fazer parte da equipe que traz essas coisas para a tela grande tem sido uma experiência notável e muito divertida. Então, no final do dia, cara, estamos trabalhando em It ou em A Hora do Vampiro, e eu simplesmente ... só espero que Stephen King goste disso", disse Dauberman, rindo.
"No final do dia, se ele está bem com isso, então eu estou bem com isso. Esse é o tipo de trabalho que estou fazendo. Eu falei sobre manter a cabeça baixa e fazer o trabalho, e não tentar pensar sobre a pressão de quando eu li isso pela primeira vez, ou de todos os fãs e todas essas coisas. Você apenas tenta, 'Ok, este é um ótimo livro. Como posso fazer disso um ótimo filme?'"
It: Capítulo Dois estreia em 5 de setembro.

Nenhum comentário