News!

Novos detalhes sobre o cancelamento de "Monstro do Pântano" são revelados

homem Aranha

Os fãs ainda estão se recuperando após a notícia de que a nova série do DC UniverseMonstro do PântanoSwamp Thing ), foi cancelada menos de uma semana após seu episódio de estreia. Enquanto a série continuará transmitindo os episódios restantes no serviço de streaming, a Warner Bros. confirmou que não haverá uma segunda temporada. Rumores começaram a surgir sobre o porquê da série ter terminado, desde executivos não gostarem do conteúdo até contratempos com incentivos fiscais concedidos pelo estado na Carolina do Norte.

O bate-papo em torno dos incentivos fiscais falidos começou a ganhar vida própria nos últimos dois dias, especialmente depois que um relatório local do StarNews Online aparentemente indicou que um erro no arquivamento acabou resultando no cancelamento. Mas o repórter da StarNews, Hunter Ingram, ofereceu alguns esclarecimentos para esclarecer a situação confusa.

De acordo com os relatórios iniciais, Monstro do Pântano teria recebido uma redução de impostos de US $ 40 milhões na Carolina do Norte, mas essa quantia foi drasticamente reduzida depois de uma confusão nos documentos arquivados. Agora sabemos que esse não é o caso, como explicou Ingram ao ScreenRant.

"Em seu pedido de subsídio, eles estimaram que gastariam quase US $ 20 milhões apenas com o episódio-piloto, e assim receberam US $ 4,9 milhões do programa de subsídios separadamente do resto da temporada", disse Ingram.

O diretor do Departamento de Cinema da Carolina do Norte, Guy Gaster, também contestou essas alegações.

"Neste projeto especificamente, Monstro do Pântano tinha fundos reservados", explicou Gaster. "Como outros estados que oferecem esses tipos de programas, é tudo depois que o trabalho é concluído e for verificado de alguma forma. Para nós, é uma auditoria que deve ser realizada por um CPA licenciado independente da Carolina do Norte. Mas eles tiveram um prêmio reservado para apenas um pouco ao norte de US $ 4,9 milhões para seu episódio piloto e, em seguida, um adicional de US $ 12 milhões para o restante da primeira temporada. Essas ofertas foram feitas antes da produção e acordadas antes do início da produção. Eu certamente contestaria publicações que dissessem que essa foi uma oferta que de alguma forma foi retirada da Warner Bros."

Os comentários de Gaster confirmam os próprios relatos de Ingram, e também apontam para um esforço menos frívolo por parte do DC Universe do que os fãs pensaram inicialmente depois que esses relatórios começaram a vir a público.

Tudo somado, parece que Monstro do Pântano teve um monte de reveses nos bastidores que todos contribuíram para um cancelamento antecipado, o que é tudo mais infeliz por causa das boas críticas que a série está recebendo desde os primeiros reviews.

Nenhum comentário