News!

Crítica - The Boys 1ª Temporada ( Por Edmo Jr. )

homem Aranha

Por Edmo Jr.


A mais nova série do Amazon Prime, The Boys, estreou, e com ela vem um mundo totalmente novo de super-heróis. Desenvolvida por Eric Kripke ( criador de Supernatural ), e produzida por Kripke, Seth Rogen e Evan Goldberg, a nova série do Amazon possui um nível de qualidade técnica absurdo.

Em um mundo onde os super-heróis são uma grande febre, algo de sombrio se esconde fora dos holofotes. O grande conglomerado, as empresas Vought, é responsável por "empregar" estes heróis que geram bilhões de dólares todos os anos, filmes, brinquedos, roupas, todo tipo de produto que pode ser gerado com a fama destes heróis, conhecidos como Os SeteRainha Maeve ( Dominique McElligott ), Capitão Patriota ( Antony Starr ), Profundo ( Chace Crawford ), Trem-Bala ( Jessie Usher ), Black Noir ( Nathan Mitchell ) e a novata Luz Estrela ( Erin Moriarty ), são os membros remanescentes do famoso grupo de super-heróis. O problema é quando alguns desses heróis se mostram mais corruptos do que alguns vilões, fazendo de tudo para alimentar sua fama e seu ego. Como resultado de tudo que a Vought paga para encobrir e manter a ficha limpa de seus heróis, surge Hughie ( Jack Quaid ), que após uma tragédia conhece Billy "Bruto" Butcher ( Karl Urban ), um homem cujo único objetivo é fazer tais heróis corruptos pagarem por seus crimes. Bruto e Hughie se unem para por um fim ao reinado de impunidade e medo criado pela Vought e seus super-heróis.

O elenco também inclui Laz Alonso, Tomer Kapon, Simon Pegg, Jeniffer Esposito, Elisabeth Shue e Karen Fukuhara. Por sinal, um excelente elenco, por mais que alguns nomes não sejam tão conhecidos.

Baseado nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, com um tom sombrio e violento, The Boys é uma mistura de Watchmen e Kick-Ass. Os personagens possuem uma clara inspiração em personagens clássicos e consagrados dos quadrinhos como Superman e Mulher Maravilha, e claro, muito mais, especialmente inspirados nos heróis da DC, as referências estão espalhadas pela série.

Com um roteiro bem desenvolvido com tempo suficiente para contar a história de fundo de seus personagens, a série acerta em estabelecer um universo de super-heróis onde os maiores vilões são os próprios heróis que revelam o que a de mais sombrio em si mesmos.

No fim, The Boys é uma série recheada de feitos especiais de primeira, uma trilha sonora bacana, muita ação e violência, e acredite, no fim, você não estará torcendo pelos heróis.

A primeira temporada de The Boys conta com 8 episódios, e claro, um puta gancho para sua segunda temporada.


Nota 9,0

Nenhum comentário